Automobilismo

Com título já decidido, Fórmula 1 terá várias outras brigas no restante do grid nas últimas quatro corridas

Publicado em

Foto: Divulgação/Fórmula 1
— Continua depois da publicidade —

Com o título já encaminhado para Max Verstappen no último final de semana, em Suzuka, a Fórmula 1 terá diversas brigas nas últimas quatro corridas, por exemplo, Charles Leclerc e Sergio Pérez tem uma diferença de apenas um ponto, com isso a decisão pelo vice-campeonato deve ser arrastada até o GP de Abu Dhabi, última prova da temporada. Vamos ver mais algumas brigas que devem ocorrer até o final do ano.

+ Alpine confirma que tiveram conversas com Ricciardo para vaga de 2023

BRIGA PELO VICE-CAMPEONATO

Publicidade

Com o título já definido, Sergio Pérez e Charles Leclerc agora viram o foco para terminar na segunda posição. Hoje, o mexicano é o segundo lugar com 253 pontos, porém o monegasco, que sonhou com o título no começo da temporada, está logo atrás com 252 pontos.

Olhando para o retrospecto das últimas cinco corridas Pérez leva a melhor, o mexicano conquistou 80 pontos nas últimas cinco etapas, enquanto Leclerc somou 74 pontos. O monegasco terminou mais vezes no pódio nesse retrospecto, foram cinco do piloto da Ferrari e três do piloto da Red Bull, porém Checo tem mais vitórias do que Charles nessas últimas cinco corridas, uma contra zero.

Então, temos certeza que a disputa pelo vice-campeonato da Fórmula 1 será arrastada até o GP de Abu Dhabi, última prova da temporada.

BRIGA PELO 4º LUGAR

Brigando por pódios durante toda a temporada, Russell, Sainz e Hamilton, chegam para essas últimas quatro corridas próximas de um ao outro e a briga pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 promete ser boa até o final.

Situação na tabela:

  • 4º: George Russell (207 pontos)
  • 5º: Carlos Sainz (202 pontos)
  • 6º Lewis Hamilton (180 pontos)

Olhando para as últimas cinco corridas o jovem britânico da Mercedes leva uma vantagem, Russell somou um total de 49 pontos nesse cenário, enquanto Sainz pontuou um total de 46 pontos e Hamilton levou 34 pontos para casa. O heptacampeão tem sofrido nesta temporada e corre por fora para alcançar o quarto lugar, então a briga deve ficar entre Sainz e Russell que tem uma diferença de apenas cinco pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

MELHOR DO RESTO

A famosa briga de “best of the rest”, melhor do restante do grid, deve ficar entre Norris, Ocon e Alonso, com os pilotos das três principais equipes, Ferrari, Red Bull e Mercedes, bem distante, o britânico da McLaren e a dupla da Alpine prometem travar uma das batalhas mais interessantes nesta reta final de temporada da Fórmula 1.

Situação na tabela:

  • 7º: Lando Norris (101 pontos)
  • 8º: Esteban Ocon (78 pontos)
  • 9º: Fernando Alonso ( 65 pontos)

O britânico da McLaren tem uma larga vantagem na tabela, porém a Alpine tem mostrado que é capaz de mais, então é plenamente possível que Ocon e Alonso encostem em Norris nessas últimas quatro corridas.

Nas últimas cinco corridas Norris foi o que somou mais pontos, o britânico levou para casa 25 pontos, enquanto Alonso somou 24 e Ocon apenas 20. A dupla da Alpine terá que trabalhar muito para alcançar o jovem da McLaren.

MELHOR EQUIPE DO RESTANTE DO GRID

Com Red Bull, Ferrari e Mercedes bem distantes das outras equipes, a briga pelo quarto lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1 irá ficar entre Alpine e McLaren, e hoje a equipe francesa está na frente.

Situação na tabela:

  • 4º: Alpine (143 pontos)
  • 5º McLaren (130 pontos)

Com algumas melhorias no carro, a Alpine tem tido um desempenho recente muito bom, nas últimas cinco corridas a equipe francesa somou 44 pontos com a sua dupla, enquanto a McLaren alcançou apenas 35 pontos com os seus dois pilotos.

Com apenas quatro corridas para o fim, Norris e Ricciardo terão que se esforçar muito para conseguir alguns milhões a mais para sua equipe na próxima temporada da Fórmula 1

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile