Z - Futebol Agência ENM

Com título na mala, Jean Pedroso retorna ao Coritiba querendo seguir grande momento

Publicado em

Foto: Divulgação/CBF
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (12), o Brasil enfrentou o Uruguai, no El Campín, em partida válida pela última rodada do Sul-Americano sub-20 e venceu por 2 a 0, com gols de Andrey e Pedrinho. Com este triunfo, a Seleção se tornou campeã do torneio pela primeira vez desde 2011. Andrey Santos e Vitor Roque foram os grandes destaques, porém o zagueiro Jean Pedroso, que foi convocado de última hora, brilhou muito e agora quer seguir o bom momento no seu clube.

+ Brasil vence Uruguai e conquista o título do Sul-Americano Sub-20

Na metade de janeiro, após o defensor Michel, do Palmeiras, ser cortado por lesão, Jean Pedroso recebeu o chamado da Seleção e com a liberação do Coritiba ele se apresentou aos trabalhos. O jovem zagueiro vinha fazendo a pré-temporada com o Coxa.

Publicidade

Na partida de estreia do Brasil no Sul-Americano sub-20, contra o Peru, Jean ficou no banco, porém na partida seguinte, contra a Argentina, assumiu a titularidade e permaneceu nela até o confronto contra a Colômbia, jogo em que foi expulso aos 56 minutos da segunda etapa.

No total, Jean disputou sete jogos pela Seleção no torneio, todas como titular, e não sofreu gols em apenas três jogos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Agora, Jean retorna para o Coritiba e tem como objetivo fazer sua estreia pelo time profissional do Verdão. O zagueiro vinha fazendo a pré-temporada com o elenco principal e está inscrito no Paranaense.

Na última temporada, o defensor disputou a Copinha pelo Coxa e também foi campeão do Paranaense sub-20.

Na posição de zagueiro o Coritiba tem se reforçado bastante, porém devido ao sucesso recente de Jean, o zagueiro deve ter sua oportunidade. Além dele, o Coxa conta com mais seis zagueiros: Bruno Viana, Jhon Chancellor, Henrique, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Marcio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile