Olimpíadas
Com três de pênalti, Coreia do Sul atropela Honduras e aguarda adversário das quartas nos Jogos Olímpicos
— Continua depois da publicidade —
A Coreia do Sul enfrentou Honduras na manhã desta quarta-feira (28) pela 3ª rodada da fase de grupos do futebol nos Jogos Olímpicos, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 6 a 0.
Chamou a atenção o fato de que três gols da partida foram marcados de pênalti. Ui Jo Hwang foi o nome da partida, com três tentos anotados.
+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades
Com o resultado, a Coreia avança às quartas como líder do Grupo B, o mais embolado dos Jogos, e aguarda a definição do Grupo A para conhecer o adversário.
O jogo
A Coreia do Sul não deu chances para que Honduras ameaçasse seu gol e partiu para cima desde o começo da partida. Ui Jo Hwang abriu o placar aos 12 minutos em cobrança de pênalti.
Não demorou para a Coreia ampliar, em nova cobrança de penalidade, dessa vez com Doo- Jae Won, aos 19 minutos.
Ainda deu tempo de Carlos Melendez levar o segundo amarelo aos 39’ para deixar Honduras com um a menos. Já nos acréscimos, Jin Gyu Kim cruzou, Guity deu rebote e Hwang apareceu na área para completar e marcar o terceiro da Coreia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Os coreanos voltaram para a segunda etapa com a mesma fome dos primeiros 45 minutos e seguiram pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, o VAR viu pênalti de Decas em Kim, e Hwang converteu para fazer o placar virar goleada.
Aos 19’, Young Woo Seol trabalhou bem pela direita e rolou para Jin Ya Kim aparecer no segundo poste e bater bonito para fazer o quinto gol da Coreia.
E Kang In Lee fechou a goleada aos 37’ após receber na entrada da área e bater sem marcação para sacramentar o placar de 6 a 0.