Ponte Preta

Com um a mais, Ponte Preta derrota Noroeste no Majestoso

Publicado em

Foto: Reprodução/Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta venceu o Noroeste por 2 a 0, neste sábado (11), no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo foi válido pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a última da primeira fase.

O confronto foi marcado por muito equilíbrio, mas a Macaca conseguiu se impor e, com um a mais na partida, defendeu a campanha no Majestoso em 2023 igualando o Oeste, em 2021.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo entre as equipes começou morno, com os dois times buscando crescer na partida. Logo no primeiro minuto, Pablo Dyego girou em cima da marcação e bateu colocado, mandando a bola perto do travessão.

Aos 14′, o Noroeste levou o primeiro perigo do adversário ao gol de Caíque França. Em uma cobrança de falta de Pereira, Potiguar cabeceou e marcou o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. O Norusca continuou ativo e, aos 17′, chegou mais uma vez e acertou a trave com Luiz Thiago.

O confronto começou a ficar muito faltoso e paralisado, mas na marca dos 30′ as equipes voltaram a tentar inaugurar o marcador. No momento, Jeh levou perigo ao gol de Pablo, finalizando um pouco à esquerda do gol.

O Noroeste cresceu na reta final e pressionou o time mandante. Com Luiz Thiago, aos 40′, o Norusca teve duas chances: uma para a defesa de Caíque França e outro diretamente para fora.

Aos 42′, Pablo Dyego cabeceia na primeira trave e a bola passou perto. Nos acréscimos, Cássio Gabriel finalizou da intermediária e o goleiro Pablo defendeu para deixar tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou com chegadas dos dois lados, mas a Ponte teve o jogo facilitado aos 11′, momento em que Potiguar recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

A expulsão fez efeito e, aos 13′, Léo Naldi finalizou e forçou o goleiro adversário a realizar uma boa defesa. Na marca dos 21′, a Macaca ganhou pênalti após Gui Pira cair na grande área, com Pablo Dyego convertendo aos 24′.

O time de Campinas ampliou aos 27′, com Jeh, depois do atacante receber o cruzamento de Pablo.

A Ponte Preta continuou dominando o jogo em superioridade numérica e em chances buscadas. Aos 45′, Luiz Felipe, do alvinegro, finalizou firme e o goleiro adversário fez uma grande defesa. O final do jogo foi marcado pela pressão pontepretana.

A Ponte Preta aguarda o resultado de outros confrontos para definir o adversário das quartas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile