Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Fortaleza domina o Internacional e fica próximo de sair da zona de rebaixamento

Publicado em

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
— Continua depois da publicidade —

As equipes de Fortaleza e Internacional se enfrentaram neste domingo (7), na Arena Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Romarinho, o Leão contou com os gols de Lucas Crispim, Hércules e Robson para fazer 3 a 0 no Internacional. Agora, o time cearense está a um ponto de deixar a zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Inicialmente, nos primeiros instantes de jogo, o Fortaleza começou dominando as ações ofensivas e a posse de bola. Porém, o Internacional conseguiu, depois, equilibrar as ações e dificultar a vida do adversário. Mas era nítido a dificuldade de ambos os times jogarem, apesar do Leão ter mais chegadas ao ataque.

Na parte final da etapa, o clima ameno se transformou em quente após a expulsão de Romarinho aos 29. A árbitro tomou conta do jogo, distribuindo vários amarelos, e virou alvo da torcida e banco do Fortaleza. Mesmo assim, deu tempo, aos 44, para Lucas Crispim acertar um belo chute de falta e dar vantagem para o Leão com um a menos.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Nesta segunda etapa, um novo cenário surgiu na partida: a intensidade e chances criadas. O Internacional tomava conta da bola e vivia no campo defensivo do Fortaleza. No entanto, os cearenses constantemente puxavam contra-ataques e davam trabalho, mesmo com um a menos. Em menos de 15 minutos, cada equipe já havia chegada no mínimo umas duas vezes na grande área.

Mas, depois de um período, o Fortaleza dominou completamente o jogo. Aos 25, após lateral cobrado, Hércules fez um belo giro e finalizou com precisão: 2 a 0. Com isso, o Fortaleza se inflamou na partida, dominou o adversário, na defesa e no ataque, e manteve a superioridade. Os contra-ataques foram a tônica do segundo tempo, que ganhou mais destaque após a jogada de Moisés, que terminou em belo gol de Robson aos 39.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DESTAQUES

O Fortaleza, como um todo, fez uma grande atuação coletiva. Mas, em especial, os autores dos gols e as figuras de Moisés e Robson, referências ofensivas que puxaram muitos contra-ataques durante todo o jogo. Pelo lado negativo, fica Romarinho, que deu muita dor de cabeça, apesar do resultado, e o Internacional inteiro no segundo tempo.

COMO FICA

Agora, caso o Athletico-PR empate ou vença o Atlético-MG, o Inter cai uma posição. Por outro lado, o Fortaleza se afasta das últimas colocações e fica muito próximo de sair da zona de rebaixamento. Ou seja, é o 17º colocado com 21 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Leão do Pici só joga no outro domingo (14) pelo Brasileirão, em clássico contra o Ceará na Arena Castelão, às 16h (de Brasília). O Colorado tem confronto pela Copa Sul-Americana no meio de semana, quinta feira (11), às 19h15 (de Brasília), contra o Melgar no Beira-Rio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile