Guarani
Com um gol em cada tempo, Guarani e Botafogo empatam e seguem fora do G4
— Continua depois da publicidade —
O Guarani não conseguiu se recuperar de derrota diante do Goiás e ficou no empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um gol em cada tempo, Rafael Navarro inaugurou o marcador ao Glorioso, enquanto Andrigo, de cabeça, igualou ao Bugre.
+ CBF altera horário de Guarani x Operário pela Série B; veja os detalhes
Com resultado igual em Campinas, Alviverde encerra metade da competição com 30 pontos, dois abaixo da meta de 32, enquanto Estrela Solitária vai a 29.
O JOGO
Escalado com sete modificações em relação à derrota diante do Goiás, Guarani travou um jogo pautado pelo estudo em boa parte do primeiro tempo.
Ligeiramente superior por conta do controle de posse de bola, Bugre explorou o lado esquerdo, sobretudo com Bidu, para construir as principais jogadas.
Pela beirada, time campineiro tentou algumas triangulações e ultrapassagens, porém sem acelerar os lances, com cautela e praticamente nenhum perigo a Diego Loureiro.
Depois de não correr riscos defensivos no início, Guarani passou a perder as disputas no meio-campo e cedeu espaços na marcação.
Com contragolpe à disposição, Glorioso, que já havia assustado Rafael Martins em cobrança de falta de Diego Gonçalves, inaugurou o marcador aos 24 minutos.
Um lançamento de Hugo do campo defensivo pegou campineiros desorganizados e encontrou Rafael Navarro, alterando o panorama do jogo.
Centroavante precisou de duas finalizações para ir à rede e tirar o zero do placar – o lance seria anulado se houvesse o VAR por toque da bola na mão após rebote do goleiro.
Sem contundência, pontaria e qualidade necessárias para chegar perto de empatar, Lucão do Break teve as melhores oportunidades no lado alviverde, sendo duas em boas condições dentro da área.
A lentidão na transição ofensiva com Tony facilitou ao rival carioca para conter as investidas campineiras. Os comandados de Daniel Paulista, na prática, giraram a bola de um lado para outro, rondaram a área e também arremataram sem precisão.
O Guarani alcançou empate logo com dois minutos no segundo tempo com Andrigo, de cabeça, após cruzamento certeiro de Diogo Mateus.
A partir dos dez, contudo, confronto ficou amarrado, mais pegado, com erros sucessivos e zero criatividade.
Com igualdade no marcador, Guarani teve soberania na posse e seguiu com muitos vacilos. Com meio apagado, foi necessário contar com os avanços dos zagueiros Ronaldo Alves e Carlão para tentar armar, contudo sem êxito.
Quem salvou a lavoura foi Rafael Martins, aposta de Daniel Paulista na escalação. Quase no fim, goleiro defendeu chute de Rafael Moura, cara a cara, e ajudou Bugre a, pelo menos, somar um ponto.
O QUE VEM POR AÍ?
Guarani e Botafogo abrem participação no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.
Com tempo curto de preparação, Bugre volta a campo no sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Estádio Manoel Barradas, às 16h30.
Glorioso, por sua vez, no domingo, 22, mede forças com o Vila Nova, no Estádio Nilton Santos, no Rio de janeiro, a partir das 11h.
FICHA TÉCNICA: GUARANI 1 x 1 BOTAFOGO
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Tony (Pedro Acorsi) e Andrigo, Bruno Sávio, Júlio César (Pablo) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Pedro Castro) e Luís Oyama; Marco Antônio, Chay e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira
Gol do Guarani: Andrigo (2’/2T)
Gol do Botafogo: Rafael Navarro (24’/1T)
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Bruno Silva, Lucão do Break e Ronaldo Alves (GUA) | Hugo e Luís Oyama (BOT)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Público e renda: portões fechados
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.