Fluminense

Com um jogador a menos, Fluminense é derrotado pelo Atlético-GO, no Maracanã

Publicado em

Foto: Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica e venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (11), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 20’ do primeiro tempo, o zagueiro David Braz fez falta em Diego Churín e recebeu cartão vermelho direto. Com o resultado, o Tricolor Carioca se manteve na oitava colocação com 14 pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada. Pelo lado do Dragão, a equipe conquistou a primeira vitória como visitante e deixou a zona de rebaixamento. Agora ocupa a 14ª posição com 13 pontos. Os gols da partida foram marcados por Jefferson e Wellington Rato.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas, com o Fluminense finalizando com mais perigo. Logo aos 3’, Arias fez ótima jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Cris Silva mandar na rede pelo lado de fora. Aos 15’, mais uma chance: Samuel Xavier encontrou Luiz Henrique na direita, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para Germán Cano, na pequena área, finalizar para fora e perder chance incrível.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pouco tempo depois, o lance que decidiu a partida a favor do Atlético-GO. Aos 20’, Diego Churín recebeu lançamento e ganhou na corrida de David Braz para sair cara a cara com Fábio. O zagueiro do Fluminense fez a carga nas costas do atacante e o árbitro marcou a falta e expulsou o jogador tricolor. Com um a mais, a equipe goiana dominou a partida dali em diante.

Depois de criar e perder chances, o Atlético-GO chegou ao primeiro gol. E com um golaço! Aos 34’, Manoel cortou o lançamento para a entrada da área, Jefferson dominou e bateu de primeira para acertar o ângulo de Fábio. Os visitantes continuaram em cima, em busca do segundo gol. Enquanto isso, o Fluminense sofria com os toques rápidos dos goianos na entrada da área e eram facilmente dominados. Na reta final do primeiro tempo, Marlon Freitas lançou Wellington Rato em profundidade e o camisa 7 tirou do goleiro tricolor para ampliar o placar, aos 45’.

+ LANCE A LANCE – Fluminense 0 x 2 Atlético-GO

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Fernando Diniz promoveu algumas mudanças para melhorar a produção ofensiva da equipe, mas as substituições não surtiram efeito. Com 10’ do segundo tempo, o treinador já estava irritado com Nathan, que entrou completamente desligado na partida.

+ Atuações: David Braz prejudica com expulsão e Luiz Henrique se salva em derrota do Fluminense; veja as notas

A estratégia do Atlético-GO era tocar a bola e esperar o tempo passar, caso tivesse alguma oportunidade na frente poderia ampliar a vantagem. E os visitantes quase chegaram ao terceiro em algumas oportunidades, mas pararam na ótima atuação de Fábio.

Nos minutos finais, o Fluminense até teve oportunidades para diminuir o placar. A mais clara foi em chute de Luiz Henrique no travessão. O time, no entanto, errava muitos passes no terço final de campo e sucumbiu ao Atlético-GO, diante de mais de 27 mil torcedores, que cantaram alto ao fim da partida reconhecendo o esforço da equipe.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile