Geral

Com um lance polêmico, Bahia empata com Atlético Goianiense nos acréscimos

Com o empate em um a um o Bahia fica de fora do G-6 e o Atlético continua como último colocado da Série A do Campeonato Brasileiro

Publicado em

(Letícia Martins/ECB)
— Continua depois da publicidade —

O Bahia encerrou o primeiro turno do da Série A do Campeonato Brasileiro empatando em um a um com o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (24),  em partida válida pela 19° rodada da competição.

Com o resultado de hoje o Tricolor deixou o G-6 da competição e agora ocupa a sétima posição da tabela. Já o Dragão continua como o lanterna do Brasileirão, pois o Fluminense venceu. 


PRIMEIRO TEMPO
O início da  primeira etapa da partida foi sem muitas emoções, o  Bahia  começou melhor em campo, mais organizado e mais ofensivo e teve a primeira chance clara de gol com a bola que Thaciano chutou para fora. 

Publicidade

A partir da metade do primeiro tempo o Atlético goianiense conseguiu se organizar em campo, criar jogadas mais efetivas, finalizar e colocar o goleiro Marcos Felipe para trabalhar . Principalmente aproveitando o contra-ataque. 

Na reta final da primeira etapa, o Dragão conseguiu chegar ao gol com Emiliano Rodríguez, mas a bandeira já estava levantada. Após análise do VAR foi conformado o impedimento e o gol foi anulado.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais ofensivo para as duas equipes que criaram chances de gol, finalizaram e o Atlético conseguiu marcar. Com 15 minutos Luiz Fernando chuta de fora da área sem chances para Marcos Felipe e abre o placar no Antônio Accioly.

Na metade do segundo tempo o Dragão concentrou-se em ser mais defensivo e tentar inibir as tentativas de ataque do Bahia que não foram eficientes. Após alterações o Tricolor aumentou as chances criadas, conseguiu furar a defesa do Dragão, mas sem sucesso. 

A regra do futebol é que tudo só acaba quando termina e todas as emoções ficaram para a reta final da partida. Nos acréscimos, enquanto o Bahia se preparava para cobrar uma falta, o zagueiro Alexi achando que a partida tinha acabado, tirou a camisa, recebeu o cartão amarelo e foi expulso.

Devido a expulsão a partida ganhou mais minutos e numa cobrança de falta, Jean Lucas aproveitou o rebote deixado por Ronaldo e marcou o gol de empate do Bahia e a partida terminou tudo igual para os dois lados.  
PRÓXIMA PARTIDA
O Bahia retorna para Salvador onde vai receber o Internacional no sábado (27), às 20H, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 20° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e marca o início do segundo turno da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile