Atlético-MG

Com uma classificação para cada, Atlético-MG e Bahia se enfrentarão pela terceira vez na Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

POR ALECSANDER HEINRICK E LEONARDO OLIVEIRA

O sorteio da Copa do Brasil que aconteceu nesta terça (22), colocou Atlético e Bahia frente à frente na luta pela classificação na competição. Os clubes já se enfrentaram outras duas vezes no torneio mata-mata, com uma vitória para cada lado. No histórico geral, o Galo leva a vantagem, mas recentemente, o Tricolor vem se dando a melhor, sendo derrota em apenas um dos últimos onze duelos.

O primeiro confronto entre os clubes na Copa do Brasil aconteceu em 1999 e teve um marco histórico. O jogo da ida foi um empate em 0 a 0, na Bahia. Já na volta, o Tricolor de Aço surpreendeu o Galo e venceu por 1 a 0, eliminando o alvinegro e conseguindo apenas o segundo triunfo em Minas na história do duelo. Na ocasião, o Bahia caiu nas quartas de final para o Juventude, que viria a ser campeão.

Publicidade

Já em 2002, foi a vez do Atlético dar o troco. Pelas quartas da competição, o alvinegro venceu a primeira, no Mineirão, por 2 a 1. Já na volta, na Bahia, um jogaço com 4 a 3 no placar, com o Galo saindo classificado por conta de marcar mais gols fora de casa. Vale lembrar que não há mais essa regra na atual Copa do Brasil. O alvinegro caiu na sequência, para o Brasiliense.

O histórico geral conta com 51 jogos oficiais, sendo 20 triunfos do Atlético e 13 do Bahia, contando ainda com 18 empates. Mas, recentemente, a história é outra. Dos últimos onze jogos entre as duas equipes, seja em Minas ou na Bahia, o alvinegro venceu apenas um, que aconteceu pelo Brasileirão de 2018. Já são quatro jogos seguidos sem derrotas para o Tricolor.

O jogo de ida está previsto para a última semana de junho, já a volta para a semana seguinte, a primeira de julho, com o Bahia decidindo em casa. Por falar em sorteio, será realizado outro sorteio para decidir as quartas. Os clubes que jogam as oitavas recebem R$ 2,7 milhões, quem avançar recebe  R$ 3,45 milhões.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile