Copa do Brasil

Com vantagem, Athletico-PR encara Atlético-GO na Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

Atlético-GO e Athlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira (04), às 19h15, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. Os paranaenses têm a vantagem de um gol, já que o primeiro jogo terminou 2 a 1 a seu favor, enquanto os goianos terão que vencer por 2 a 0 caso queiram passar direto ou por 1 a 0 caso queiram sentir a emoção de ir para os pênaltis.

O Dragão, mandante do jogo, vem de um empate em 1 x 1 contra o América-MG no Brasileirão, já o Athletico vem de derrota por 2 x 0 para o Atlético-MG na mesma competição. Quem se classificar leva uma generosa premiação, R$ 3,45 milhões.

+ Para se ligar na Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tabu chato e classificação

Além de querer se classificar, o Atlético-GO procura quebrar um tabu que vem incomodando. Há quatro jogos o Dragão não sabe o que é vencer em casa. Para quebrar essa marca e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro não conta com o volante Marlon Freitas, que tem uma lesão no pé esquerdo, e o zagueiro Wanderson, que já atuou na Copa do Brasil pelo Fortaleza.

Publicidade

Apesar dos desfalques, Eduardo Barroca tem um grande reforço para o meio-campo, já que o meia João Paulo está de volta após se recuperar de lesão que o deixou de fora de nove partidas. O meio campista pôde entrar em campo no segundo tempo do último jogo do Atlético, contra o América-MG, pelo Brasileirão. Quem também está de volta é o goleiro Fernando Miguel, que estava suspenso no jogo contra o América.

Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo (Janderson); André Luís, Zé Roberto e Arthur Gomes.

Foto: Bruno Corsino / ACG

Para ir além

O Athletico-PR tem a vantagem do confronto, mas se engana quem pensa que o time vai com uma proposta defensiva. O técnico António Oliveira deve manter a equipe-base do jogo de ida, escalando três atacantes no time titular. De fora do confronto ficam apenas dois jogadores, o zagueiro Lucas Halter, por conta de uma lesão no pé esquerdo, e o atacante Matheus Babi, que tem uma lesão no joelho direito.

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Provável escalação do Athletico-PR: Bento, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittacini) e Terans; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile