Z - Z Não marcar 3

Com vermelho de Egídio, Coritiba se torna time com mais expulsões no Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último sábado (30), o Coritiba visitou o Goiás e foi derrotado por 1 a 0, essa partida marcou o início do segundo turno para ambas as equipes. Esse novo revés do Coxa contou com algo que tem sido bem comum para o time nesse Brasileirão, expulsões.

+ Coritiba terá três duelos no Couto Pereira em agosto; confira datas e horários

Contra o Goiás o expulso foi Egídio, o lateral-esquerdo fez uma falta que inicialmente foi advertida com amarelo, porém depois da revisão no VAR o árbitro mudou para o cartão vermelho.

Publicidade

Essa foi a oitava a expulsão do Coritiba no Campeonato Brasileiro, vale lembrar que no primeiro turno o Coxa terminou empatado com o Juventude como time com mais cartões vermelhos.

Veja as oito expulsões do Coritiba no Brasileirão:

  • Luciano Castán e Henrique x Atlético-GO
  • Thonny Anderson x Palmeiras
  • Diego Porfírio e Warley x Athletico
  • Nathan Mendes x Fortaleza
  • Thonny Anderson x Cuiabá
  • Egídio x Goiás

Olhando para a situação de cada expulsão do Coritiba, três delas foram em momentos que ainda era possível vencer ou empatar o jogo (Egídio, Diego Porfírio e Thonny Anderson).

Uma estatística curiosa em relação aos cartões vermelhos é que o Coritiba foi o time que menos fez faltas no primeiro turno, com 214 faltas cometidas, então é possível que o Coxa esteja fazendo as faltas erradas ou os árbitros estão sendo “parceiros” com a equipe alviverde

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (8), às 20h, contra o Santos, no Couto Pereira, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e ocupa a 15ª colocação, uma vitória ajudaria a equipe alviverde a se afastar do Z4.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile