Guarani

Com vitória ante Confiança, Guarani repete marca histórica de 1988

Publicado em

Com Felipe Conceição, Guarani emplaca oito vitórias consecutivas no Brinco de Ouro | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Ao bater o Confiança pelo placar de 1 a 0, na última quarta-feira, o Guarani repetiu feito de 1988 e engatou oito vitórias seguidas, nesta Série B do Campeonato Brasileiro, no Brinco de Ouro da Princesa.

Em alta com Felipe Conceição, Bugre iguala marca de 32 anos para seguir vivo no sonho do acesso.

LEIA MAIS: BID confirma rescisão de dois atacantes com o Guarani; saiba quais são

Publicidade

Em campanha de recuperação na Bezona, fugindo da vice-lanterna e se credenciando como um dos postulantes na briga pelo G4, Alviverde despachou consecutivamente CRB (3-1), Cuiabá (1-0), Avaí (2-1), CSA (2-1), Botafogo-SP (2-1), Chapecoense (2-0), Operário (3-0) e Confiança (1-0).

“É lógico que a gente pensa jogo a jogo, como eu falei, e falo sempre: cada jogo uma decisão. Porém, também ficamos felizes com esses números. Ficamos felizes de ver o Guarani de novo tendo uma sequência positiva como essa depois de tanto tempo”, pontuou Conceição, em coletiva de imprensa.

“A gente está aqui trabalhando para que o clube volte a ser forte como merece. A sua história e a sua tradição mostram isso, e a gente fica feliz de estar conquistando esses números, mas é no dia a dia e é no jogo a jogo. É assim que a gente indo e vai continuar”, acrescentou.

NO PASSADO

Com 100%, Alviverde alcança série de José Luiz Carbone como técnico. Entre fevereiro e maio de 88, time campineiro bateu Rio Branco (1-0), Botafogo-SP (5-0), Santos (2-0), Novorizontino (1-0), Internacional de Limeira (1-0), Noroeste (3-0), América-SP (4-2) e Portuguesa (2-1).

No século XX, inclusive, Guarani teve um triunfo em amistoso, diante do rival de Americana, como preparação para disputa do Campeonato Paulista, torneio pelo qual engatou longa sequência de invencibilidade ao longo de três meses.

A boa fase na condição de mandante foi interrompida com derrota diante do São José, pelo placar de 2 a 1, em 15 de maio, ainda pela primeira fase da competição regional.

Naquela temporada, aliás, equipe bugrina sagrou-se vice-campeã paulista ao perder para o Corinthians na final.

TABELA

Embalado sob comando de Felipe Conceição na Série B, o Guarani fechou a 29ª rodada em oitavo lugar com 43 pontos, três de desvantagem em relação ao G4.

O próximo compromisso do time campineiro é no domingo, 20 de dezembro, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir da 18h15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile