Cruzeiro
Com vitória do Figueirense, Cruzeiro perde posição na Série B
— Continua depois da publicidade —
Apesar da vitória do Cruzeiro diante do Operário, na última terça-feira (20), e alcançar os 16 pontos, a situação da equipe celeste na tabela de classificação, ainda é muito preocupante. Para piorar o panorama, o Figueirense, que estava na zona de rebaixamento, venceu, nesta quarta-feira, o CRB, por 2 a 0, e pulou para a 16ª posição com 18 pontos. Com isso, a Raposa caiu para a 18ª colocação.
No entanto, o cenário pode complicar ainda mais, visto que, o Guarani, atual 17º colocado, enfrenta o Vitória nesta quinta-feira. Caso os paulistas vençam, a equipe chegará aos 20 pontos e conseguirá abrir uma distância de quatro pontos em relação a Raposa.
Para ilustrar a situação desesperadora do Cruzeiro, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe celeste tem 40,7% de chances de rebaixamento. De acordo com o levantamento feito, apenas o Botafogo-SP com 69,4%, e Oeste com 97%, tem maiores porcentagens de descenso à Série C que a equipe azul de Minas.
Para conseguir sair do Z4, o Cruzeiro precisará vencer o próximo confronto e torcer para que os outros times tropecem na rodada. A Raposa terá o famoso “jogo de seis pontos”, ao encarar o Náutico, atual 15º colocado com 18 pontos, no domingo (25), no Estádio dos Aflitos. Caso vença, a equipe celeste chegará aos 19 pontos e, assim, passará o seu adversário na tabela de classificação.