Guarani
Com vitória em cima do líder, Guarani mantém distância do G4 na Série B
— Continua depois da publicidade —
A vitória contundente por 2 a 0 contra a Chapecoense mantém distância de seis pontos do Guarani ao G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.
Embalado por três triunfos consecutivos, Bugre fecha 24ª rodada com 5,3% de probabilidade de acesso à Série A, segundo matemática do site ‘Chance de Gol’.
LEIA MAIS: Letal, Guarani despacha Chapecoense e mantém ascensão na Série B
Atualmente em 10º lugar com 34 pontos, Alviverde ultrapassou o CRB no final de semana, mas foi ‘prejudicado’ pelos triunfos de Juventude e Cuiabá, ambos com 40, na quarta e quinta colocação, respectivamente.
Dois outros concorrentes, contudo, amargaram revés: Avaí e Ponte Preta, ao passo que o CSA escalou na tabela por conta da vitória.
“É difícil falar (melhor time da Série B). A gente vem em um crescimento. Estou aí há dois meses trabalhando bastante primeiro para sair dessa situação que a gente estava. Depois, para entrar no meio da tabela, que era o próximo objetivo ao sair da zona de rebaixamento e conseguimos”, declarou o técnico Felipe Conceição.
“Estamos em 10º, mas ainda tem margem de crescimento. Ainda precisamos ter o pezinho no chão. Com essa humildade e com o trabalho, nós vamos conseguir crescer e continuar fortes na competição. Foi uma vitória espetacular por ser contra o líder e por ser o time de melhor campanha na Série B”, acrescentou o comandante.
E AGORA?
Com tempo curto de recuperação, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, diante do Náutico, primeiro integrante da zona de rebaixamento, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19h15.