Athletico
Com vitória sobre o Palmeiras, Athletico ultrapassa marca histórica na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última terça-feira (30), o Athletico chegou a marca de sete partidas de invencibilidade na Copa Libertadores. Esta é a maior sequência invicta do Furacão na história da competição, batendo a marca de 2000. A última derrota foi para o The Strongest, da Bolívia, pela fase de grupos do torneio.
+ Conmebol divulga indicados ao prêmio de Craque da Libertadores; confira os nomes
Durante os últimos sete jogos do Athletico, foram cinco vitórias e dois empates. Nesse período, a equipe venceu o Libertad (PAR), Caracas (VEN), Estudiantes (ARG) e o Palmeiras. Vale destacar, que com a vitória, o Furacão encerrou a sequência do Palmeiras de invencibilidade na Libertadores, que era de 20 jogos sem perder fora de casa.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
A maior sequência invicta do Athletico havia acontecido na estreia do time na Libertadores, no ano 2000. Nos primeiros seis jogos, o Furacão não perdeu na competição, tendo cinco vitórias e um empate. Entretanto, a invencibilidade caiu para o Atlético-MG nas oitavas de final, onde o Athletico foi eliminado nos pênaltis para o Galo.
O Athletico tem a vantagem para o confronto de volta, que ocorrerá na próxima terça-feira (06), no Allianz Parque. Para o Furacão, basta um empate para garantir a vaga na grande final da competição. O Palmeiras precisa vencer por dois, ou mais, gols de diferença para se classificar no tempo normal. Uma vitória por 1 a 0 para o Verdão, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.