São Paulo

Começo de renovação? O início do São Paulo com Hernán Crespo

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo vem vivendo dias melhores. Sob o comando técnico de Hernán Crespo, o Tricolor está começando a criar uma identidade e mandando para longe, mesmo que aos poucos, o pesadelo das últimas temporadas.

Mesmo que Crespo só tenha três jogos à frente da equipe, já é visível uma mudança de postura dentro de campo e o trabalho do argentino. O São Paulo parece estar reencontrando seu bom futebol.

No meio do Campeonato Brasileiro de 2020 a equipe comandada por Diniz vinha realizando boas partidas e com isso, os resultados também chegavam. Mas com a temporada terminando, a equipe acabou caindo de produção e o futebol apresentado, o qual era elogiado por todos e considerado por muitos um dos melhores do campeonato, se perdeu.

Publicidade

O final e começo de ano para o São Paulo não foi nada bom. Porém, com a chegada de Crespo, o torcedor são-paulino pôde ter dias de calmaria.

Contra o Botafogo-SP, na estreia de Hernán, o São Paulo ainda assim deixou a desejar em campo e cometeu algumas falhas já conhecidas. Mesmo dominando o jogo, não conseguiu abrir o placar e acabou tomando o gol em um contra-ataque.

Já no duelo seguinte, contra o Inter de Limeira, desde os primeiros minutos de partida, o São Paulo foi eficiente, anotou quatro gols e abriu o caminho da renovação Tricolor. O primeiro tempo foi impecável. Mesmo com algumas falhas e dificuldades na segunda etapa, o São Paulo não se abateu e na insistência, goleou a Inter.

No clássico contra o Santos, o Tricolor teve algumas dificuldades por conta do gramado encharcado no primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe comandada por Crespo dominou o adversário, que conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos e com muita persistência, trilhou o caminho para mais uma goleada.

A confiança dos jogadores retornou e com isso, as vitórias se concretizaram. Em entrevista coletiva, Hernán comentou sobre a adaptação de seus atletas ao seu estilo de jogo:

– Parabenizo os jogadores pela capacidade de adaptação. Pela disposição e a capacidade de adaptação de toda a equipe. Sempre tentaram jogar e cresceram em suas próprias capacidades.

Com tantos gols que a equipe sofreu no término de temporada, agora com Hernán, o São Paulo não comente goleia, como não sofreu tanto na defesa, tomando apenas um gol em três partidas. Um começo animador para o torcedor são-paulino que, certamente quer a recuperação do futebol do Tricolor.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile