Outro lado
Comentarista acredita em queda de nível do Paulistão com Água Santa na final: ‘Sinal de decadência’
— Continua depois da publicidade —
O comentarista esportivo Mauro César Pereira acredita em uma queda de nível técnico no Campeonato Paulista com a presença do Água Santa na final da competição. O jornalista utilizou seu blog no Portal UOL para destacar a ausência das equipes grandes na decisão do estadual.
Mauro César argumenta com o fato de apenas o Palmeiras ter avançado para as Semifinais do Paulistão, lembrando que o Santos não passou da primeira fase, enquanto Corinthians e São Paulo perderam nos pênaltis para Ituano e Água Santa respectivamente.
Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O comunicador enaltece a façanha conquistada pela equipe de Diadema, mas também questiona se essa conquista seria alcançada caso as principais equipes da competição não passassem por momentos complicados.
-A presença do Água Santa na decisão, sendo que o outro finalista teve pela frente o Ituano na semifinal, evidencia o mau momento do futebol de São Paulo,- argumentou o jornalista.
Para chegar na final, o Água Santa passou por duas disputas de pênaltis. Nas quartas de final empatou com o São Paulo em 0 a 0, no Allianz Parque. Na fase seguinte, contou com a falha de Cleiton para a igualdade em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.
Com a decisão em dois jogos, a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas e horários das partidas. A previsão é que aconteçam entre os dias 2 e 9 de abril.