Outro lado

Comentarista vê ‘irritação legítima’ de Luís Castro com a arbitragem na vitória do Botafogo sobre o Flamengo

Publicado em

Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

No último domingo (30), o Botafogo venceu o Flamengo em grande jogo pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, contudo, o técnico do Fogão, Luís Castro, acabou expulso em virtude de intensas reclamações contra a árbitra Edina Alves. Mesmo assim, o comentarista Caio Ribeiro saiu em defesa do treinador português.

Durante o debate sobre a partida no programa “Boleiragem”, do canal “SporTV”, Caio Ribeiro foi direto ao defender Luís Castro. O comentarista entendeu como “legítima” a irritação do treinador do Botafogo já que houve um erro da arbitragem, apontado pelo português e, ao invés de corrigirem, optaram por expulsar o profissional.

– A irritação do Luís à beira do campo é totalmente legítima. Ele pediu para não fazer a substituição, pediu para segurar. O erro maior é do quarto árbitro, mas tem também a Edina, que, em vez de entender o que estava acontecendo e ouvir a reclamação do Botafogo, chega com o cartão amarelo e depois com o vermelho – argumentou o comentarista.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de defender o treinador, Caio Ribeiro ainda criticou a atual política de “tolerância zero” imposta pela CBF. Apesar de reconhecer o excesso de reclamações, o comentarista afirma que os árbitros não podem ser autoritários diante de um claro erro próprio, como foi na partida entre Botafogo e Flamengo.

– Eu sei que estamos em um momento de tolerância zero. Os jogadores reclamam demais, alguns comportamentos de técnicos não são o ideal, mas quando você está errado, tem que baixar um pouco a cabeça, escutar, repensar e ter mais tranquilidade na tomada de decisão – complementou o comentarista Caio Ribeiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile