Outro lado
Comentaristas da TV Globo celebram título inédito do Fluminense na CONMEBOL Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Passada toda a euforia do título inédito da CONMEBOL Libertadores conquistado pelo Fluminense na tarde do último sábado (4), a conquista teve excelente repercussão (e não é para menos) nos órgãos de imprensa radicados aqui no Brasil.
No programa Seleção SporTV, os jornalistas André Rizek, Ana Thaís Matos e Carlos Eduardo Lino enalteceram o troféu conquistado pelo Tricolor das Laranjeiras na vitória por 2×1 diante do Boca Juniors.
Ana por exemplo, falou com bastante alegria da trajetória tricolor na Libertadores, e elogiou o trabalho de Fernando Diniz.
“Cara, que jogo, que título, que felicidade acompanhar a trajetória desse Fluminense! Para mim, essa foi a conquista recente do futebol brasileiro que deixa o ar mais leve. Nos últimos anos, a gente viveu muito a questão do maniqueísmo financeiro, de que o mais rico tem que ganhar de qualquer jeito. E a Seleção Brasileira também bebe dessa toxidade. E a gente vem com um time comandado pelo Diniz, um time mais leve. O principal legado para quem não torce para o Fluminense é poder desfrutar de um futebol mais leve. É por isso que eu terminei o sábado tão feliz com uma conquista que, em tese, eu não tenho nada a ver, porque eu não torço para o Fluminense. Eu saí feliz do Maracanã.”
Já Rizek endossou a fala da colega, e também falou dos investimentos para montagem do elenco do Flu. Por último, Lino falou que a vitória de Diniz era o triunfo de uma ideia.
“A sua alegria é a minha também. O Fluminense deu muitos recados legais ao futebol brasileiro. Você pode ter um futebol encantador sem necessariamente ter o maior poder de investimento. O Flamengo de 2019, que é um time extraordinário, é fruto de um altíssimo investimento. Esse Fluminense foi montado com menos de R$ 30 milhões.”