Flamengo
Comissão jurídica do Flamengo arquiva pedido de suspensão de Marcos Braz
— Continua depois da publicidade —
A comissão Permanente de Assunstos Jurídicos do Flamengo arquivou o pedido de supensão do Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, de acordo com o GE. Um grupo de cinco associados havia aberto esse processo interno do clube, após serem divulgadas novas imagens do caso de agressão do dirigente à um torcedor em um shopping.
O novo vídeo divulgado no dia 31 de janeiro contradiz a versão de defesa apresentada por Marcos Braz em coletiva de imprensa. O pedido de afastamento do cartola se baseava nas infrações dos artigos 39 (praticar vias de fato), 50 (Praticar ato de grave indisciplina social) e 51 (praticar ato delituoso) do estatuto do clube.
Entretanto o pedido foi negado por unânimidade, por inconsistência. A Comissão Permanente de Assunstos Jurídicos do Flamengo é presidida por Marcus Antônio de Souza Faver, ex-presidente do TJ-RJ e contou com a presença dos conselheiros Marcio Mattos Carneiro, Luiz Fernando Fragoso Machado, Mario Alberto Pucheu e Eduardo Bezerra Carreirão da Silva.
Com isso, Marcos Braz segue como Vice-Presidente de Futebol do Flamengo. O dirigente, que também é vereados da cidade do Rio de Janeiro, terá o caso discutido novamente pelaoConselho de Ética da Câmara de Vereadores, após o vazamento das imagens.
Dentro de campo, o Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Este será o primeiro duelo das equipes nesta temporada, com o Rubro-Negro vindo de um empate com o Vasco.