Ponte Preta

Comissão técnica da Ponte Preta destaca aspecto físico do elenco

Publicado em

Foto: Diego Almeida/PontePress
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta vive um bom início na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista, visando o acesso à elite do estadual: de três jogos, somou nove pontos com as três vitórias, sendo todas de virada. A estatística, além de apontar um grande aspecto mental, também demonstra o físico dos atletas em boa qualidade.

A equipe se reapresentou para iniciar a pré-temporada no início de dezembro, planejamento feito para que os jogadores estivessem totalmente estudados e preparados. Em janeiro, ainda foram realizados jogos-treino para testar esquemas e manter a preparação física em rotina.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

No Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca recebeu o São Caetano e, na reta final do confronto, virou sobre o visitante e triunfou por 2 a 1. Após a partida, o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos destacou o ponto do físico dos atletas, afirmando que é algo a ser comentado pelo preço que todos pagam.

— Melhoramos e muito no número de entradas na grande área, algo que batemos muito taticamente. Estamos evoluindo o nosso jogo. Nosso controle, baseado no gramado, foi absurdo, uma soberania física. Isso deve ser destacado porque os jogadores pagaram um preço muito alto na pré-temporada para chegar ao padrão de jogo — frisou Guilherme na coletiva.

Hélio dos Anjos reafirmou o comentário de Guilherme em Piracicaba, após vencer o jogo contra o XV de Piracicaba. O jogo, realizado pela manhã, exigiu ainda mais do físico dos atletas, algo que foi correspondido. Em entrevista divulgada pelo Globo Esporte, o técnico acredita que é um aspecto que vai ser superior na temporada.

— Fisicamente, esse time sobra e vai sobrar durante toda a temporada. Não fizemos pré-temporada para dormir. Esse grupo tem saúde, uma das coisas que procurei colocar para o presidente na montagem do grupo. […] Precisamos melhorar, não estou completamente satisfeito. Vamos seguir trabalhando, com alguns detalhes para crescer — disse Hélio.

A Ponte Preta enfrenta o Monte Azul na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile