Grêmio
Entenda como chegam Grêmio e Fluminense para a partida pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Grêmio e Fluminense se encontram hoje (09) para disputar a trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre na Arena, Porto Alegre, às 21h30. A partida tem grande importância para os dois times, mas com significados diferentes, afinal, o tricolor gaúcho ainda se esforça para fugir do rebaixamento, e o tricolor carioca quer ganhar pontos para subir na tabela e alcançar o G6.
Como o Fluminense vai para o jogo?
Atualmente com 42 pontos, o tricolor carioca precisa da vitória para se manter na briga pela libertadores. Esse confronto é uma disputa pelo topo da tabela, para o Fluminense. Que vem fazendo uma companha mediana no Brasileirão. Já o Tricolor Gaúcho, faz uma péssima campanha e vem de uma derrota no clássico, contra o Internacional. A vitória é crucial para o Grêmio começar uma arrancada, para fugir do rebaixamento.
O histórico de jogos entre as equipes, tem a vantagem do Grêmio: São 59 partidas disputadas, com 18 vitórias, 15 empates e 26 derrotas, isso para o Fluminense. Em casa o tricolor carioca leva vantagem, são: 31 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, em jogos disputados pelo campeonato brasileiro.
Provável Fluminense: Marcos Felipe, Nino, David Braz, Samuel Xavier, Marlon, André, Martinelli, Luiz Henrique, Jhon Arias (Cazares), Fred e John Kennedy.
Desfalques no Fluminense: Bobadilla (problemas pessoais).
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Qual a situação do Grêmio?
O Grêmio chega muito pressionado para o jogo, afinal, com o resultado negativo no Gre-Nal, quatro derrotas em sequência e poucas mudanças no vestiário, é compreensível uma forte cobrança da torcida. Vagner Mancini afirmou que ocorrerão mudanças para a partida e isso todos gremistas esperam. A Arena receberá o evento sem torcedores, por causa da punição do STJD.
O Grêmio tem apenas 26 pontos conquistados até o momento no Brasileirão e tem 9 partidas restantes para reverter sua condição. É necessário ganhar pelo menos cinco, o que torna difícil a missão do tricolor. Importante notar que 21 pontos foram conquistados pelo técnico, Felipão. Tiago Nunes conquistou apenas dois, e Vagner Mancini, três.
Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Desfalques no Grêmio: Cortêz e Thiago Santos (suspensos); Borja, Chapecó e Villasanti (convocados para a seleção).