Fluminense

Como Diniz pode aproveitar Gabriel Teixeira na próxima temporada

Publicado em

Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Gabriel Teixeira, de 21 anos, esteve emprestado ao Grêmio em 2022 onde teve boas atuações. A promessa do tricolor é ponta esquerda e também atua na direita. O atacante pode voltar ao Fluminense, mas como poderia atuar no esquema de jogo.

O técnico Fernando Diniz terá que pensar como encaixar as peças no time carioca. Com o retorno de Gabriel Teixeira e a pendência da continuidade de Matheus Martins no clube, o ataque tricolor pode ser boas opções para o setor ofensivo e também ajudar o artilheiro Cano a marcar.

Pelo tricolor gaúcho, Gabriel disputou 33 partidas, nas quais balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências. A velocidade é sua principal arma. Diante disso, atuar pelos lados é uma das opções para o comandante caso queira iniciar com o atleta.

Publicidade

Contudo, Diniz terminou o ano com uma formação de 4-4-2, podendo se tornar um 4-2-3-1 ao longo das partidas. Arias e Cano sendo os mais avançados. No entanto, em vários momentos da temporada, jogadores mais ágeis foram acionados no segundo tempo, o que deve acontecer com Biel, que terá que brigar por vaga – caso retorne – por conta dos reforços para Libertadores.

Com o término da temporada de 2022, o Fluminense está se planejando para o próximo ano, no qual disputará a Libertadores. O presidente do tricolor carioca Mário Bittencourt foi reeleito no último dia 26. Além disso, o atacante Germán Cano, artilheiro do time na temporada e o técnico Fernando Diniz tiveram seus contratos renovados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile