Vasco
Antes e depois: a trajetória do Vasco desde o último jogo contra o Flamengo
O Vasco chega muito melhor preparado para o clássico de milhões. Veja o que mudou.
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (15), o Vasco enfrentará o Flamengo pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. O time cruzmaltino vem de uma excelente sequência de cinco jogos sem perder no campeonato e, na última quarta-feira, conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Na última vez que o Vasco enfrentou o Flamengo, a equipe sofreu uma goleada histórica, com o jogo terminando em 6×1 a favor do rival. Vale lembrar que a situação do clube cruzmaltino era completamente diferente da atual.
Retrospecto do Vasco
Naquela época, ainda treinado por Álvaro Pacheco, o time carioca estava na parte inferior da tabela, com apenas 6 pontos em 18 possíveis, tendo vencido 2 jogos e perdido 4. Outro fator importante era a defesa desorganizada do Vasco, que sofria muitos gols.
Alguns jogadores deixaram o time na última janela, enquanto outros chegaram. O ídolo Coutinho é o principal nome contratado. Além dele, muitos atletas passaram a ser reservas, como Puma, Sforza e Galdames, enquanto outros assumiram a titularidade, como Paulo Henrique, Hugo Moura, Emerson Rodríguez (que não estava no clube no último clássico) e David.
E agora?
No momento atual, com a excelente sequência de vitórias sob o comando do técnico Renato Paiva, o Vasco chega confiante para o confronto. Além disso, a equipe tem corrigido muitos erros cometidos no passado e melhorado seu estilo de jogo.
Atualmente, o time do Vasco está mais preparado mental e fisicamente para esse confronto, sendo uma equipe completamente diferente daquela que sofreu o 6×1. A excelente fase do clube pode influenciar bastante no desempenho da equipe durante o jogo.