Fluminense
Como Gabriel Pires pode se encaixar no Fluminense?
Volante que atuou no Botafogo em 2023, Gabriel Pires vestirá tricolor neste ano e buscará espaço no meio campo de Fernando Diniz
— Continua depois da publicidade —
Volante que atuou no Botafogo em 2023, Gabriel Pires vestirá tricolor neste ano e buscará espaço no meio campo de Fernando Diniz
Pires foi oferecido ao Fluminense após deixar o Botafogo no final do ano passado. O volante tinha continuação encaminhada, mas nos últimos detalhes do novo empréstimo junto ao Benfica, John Textor, mandatário do alvinegro, recuou na negociação e preferiu não contar com o jogador.
Com isso, a diretoria tricolor levou o nome ao treinador Fernando Diniz, que de imediato aprovou a contratação, muita pela qualidade técnica de Gabriel Pires. O volante é conhecido pela grande facilidade de lidar com espaços curtos e entregar além de passes decisivos, desarmes no meio campo.
+ Fluminense espera selar três contratações na semana
A questão física pode ser uma dúvida, já que Gabriel Pires se lesionou em 2023 e perdeu boa parte do primeiro turno e alguns jogos do segundo do Brasileirão, desfalcando o Botafogo na trajetória que deixou o glorioso na liderança por grande parte do campeonato.
Pires tem como característica acelerar o jogo com a bola nos pés com passes rápidos e achar espaços no campo, o que casa com a ideia de jogo de Fernando Diniz. É segundo volante de origem, e pode atuar até como um camisa 10.
A tendência é de que brigue por posição com Alexsander e Martinelli, dois jogadores que ao menos no início do ano farão dupla com André no meio campo. Pires pode entregar características diferentes dos outros dois e um leque maior de possibilidades de acordo com o jogo.