Lutas
Comoção nacional pela morte de Maguila
Personalidades deixam mensagem sobre a morte de Maguila.
— Continua depois da publicidade —
Por conta da morte do ex-peso-pesado Maguila, brasileiro multicampeão de boxe, diversas personalidades divulgaram suas mensagens em homenagem ao ex-lutador. Uma em especial já havia sido notícia nos últimos dias e foi justamente de seu filho.
Júnior Ahzura, filho de Maguila, é gay e havia divulgado há cinco dias um vídeo de seu pai em uma entrevista, realizada em 1992, na qual seu pai mostrava-se ser um homem à frente de seu tempo e não apresentava preconceito em relação ao homossexualismo. Na postagem, Júnior escreveu “orgulho ter um pai que sempre me aceitou e respeitou! Mais que um herói nacional, meu pai!”
+ Maguila sofria de demência pugilística desde 2013
Outro grande nome do boxe nacional, Popó deixou sua homenagem nas redes sociais. “Descanse em paz meu eterno campeão”, publicou Acelino Popó, junto de um vídeo de propaganda que participou com Maguila. “Maguila, para mim, sempre foi uma referência de superação… O Brasil e o boxe te amam muito. Obrigado por tudo que você fez pelo boxe”, completou ele em entrevista.
O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou nota sobre a morte de Maguila. “O COB se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil.”
Clubes lamentam a morte de Maguila
Diversos clubes de futebol também lamentaram a morte de Maguila, que era corintiano. O Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, publicou: “O lendário boxeador Maguila. O Clube lamenta a partida de um ícone do esporte nacional e deseja força aos familiares, amigos e fãs.”
O Flamengo divulgou uma nota no X, que dizia “um dos grandes nomes do boxe brasileiro. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”.
O Santos, também no X, divulgou que “além de ter sido um dos maiores boxeadores do nosso país, Maguila também era uma figura carismática e querida até mesmo por aqueles que não acompanhavam o esporte”.