Copa do Mundo - Qatar 2022
Companheiro de Benzema no Real Madrid, Militão lamenta corte do francês da Copa
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Éder Militão comentou sobre o corte de Karim Benzema da Copa do Mundo. O defensor da Seleção Brasileira disse que está “muito triste” com a lesão do atacante francês, seu companheiro de Real Madrid, e ainda promete enviar mensagem ao jogador.
– Fico muito triste porque ele é um ótimo jogador, atual melhor do mundo. Não mandei mensagem ainda, mas vou mandar. Admiro muito esse atacante, tenho carinho por ele. É claro que a França perde um grande jogador – afirmou o zagueiro em entrevista após o treino.
O atacante do Real Madrid sentiu uma lesão na coxa esquerda enquanto corria no gramado sozinho em sua primeira atividade com o grupo no país que vai sediar o evento. Imediatamente após sentir as dores foi encaminhado à Clínica Aspetar, em Doha/QAT, junto com o médico principal da seleção, Franck Le Gall. Após ser submetido a exames, o resultado foi a confirmação da lesão por meio de uma ruptura muscular e a impossibilidade de se recuperar a tempo de jogar a Copa do Mundo.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO
A Seleção Brasileira fez uma atividade leve neste domingo, com treinos de defesa e ataque, sem dar pistas sobre os 11 que vão começar o jogo de estreia contra a Sérvia. O zagueiro comentou sobre o favoritismo.
– Eu vejo o Brasil como uma grande equipe, mas claro que a Copa do Mundo é uma competição muito grande, uma das mais importantes do mundo. Eu acho que o Brasil chega com uma grande equipe, mas cada um com sua opinião – comentou Militão.
A Seleção Brasileira treinou durante a tarde deste domingo no estádio Grand Hamad, na capital catari, onde desembarcou na noite do último sábado, depois de passar cinco dias se preparando em Turim (Itália). O Brasil está no Grupo G da Copa ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.