Copa do Mundo - Qatar 2022
Companheiro de Vlahovic na Sérvia, brasileiro destaca qualidades do atacante
— Continua depois da publicidade —
Atualmente jogando pelo Sportkring Beveren, da Bélgica, depois de passagem pela MLS (principal liga dos Estados Unidos), o meia brasileiro Éverton Luiz, de 34 anos, conhece muito bem os desafios que o Brasil vai encarar na estreia da Copa do Mundo, diante da Sérvia. O motivo é a passagem que o jogador teve no Partizan, um dos principais clubes de futebol do país. No período, Éverton Luis se destacou ao longo de três temporadas e foi companheiro de alguns dos jogadores que enfrentarão o time dirigido por Tite.
— A Sérvia é uma equipe que cresce muito e que tem grandes jogadores atuando em alguns dos principais clubes da Europa. Uma equipe jovem e que vai oferecer muita dificuldade. Eu acredito na vitória brasileira, mas não com tanta facilidade. Tanto que vejo a Sérvia se classificando junto com o Brasil — disse Éverton Luiz.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Quando atuou pelo Partizan, o jogador brasileiro jogou ao lado daquele que é hoje o principal nome da Sérvia: o atacante Dusan Vlahovic. Conhecendo bem o jogador da Juventus, o brasileiro destacou os cuidados que o time canarinho precisará ter na próxima quinta-feira (24), caso o centroavante esteja em campo.
— É um jogador muito talentoso, tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Infelizmente teve uma contusão e não sei se vai estar 100%. É um jogador diferenciado, sabe fazer gol e é brigador na frente. Então vai dar um trabalho para a zaga do Brasil — avaliou Éverton.
Além de Dusan Vlahovic, Éverton Luiz também atuou com Sasa Lukic, Vanja Milinkovic Savic, Andrija Zivkovic e Nikola Milenkovic. Todos os jogadores estão no atual elenco da Sérvia, que disputará a Copa do Mundo no Qatar.