Guarani

Conceição elogia Alemão por jogo no Sub 23 do Guarani: ‘Gesto nobre’

Publicado em

Titular na estreia do Guarani na Copa Paulista, Alemão é elogiado por Felipe Conceição
— Continua depois da publicidade —

Felipe Conceição não mediu esforços para elogiar a participação de Alemão no Sub 23 do Guarani.

O atacante, em baixa no elenco profissional, desceu temporariamente ao elenco dirigido por Sérgio Baresi na estreia da Copa Paulista, ganhou oportunidade de titular, mas pouco produziu na goleada sofrida por 5 a 0 diante da Portuguesa.

LEIA MAIS: Guarani desafia escrita negativa ante rivais nordestinos na Série B

Publicidade

“É de enaltecer a postura do Alemão. Ele procurou ajudar a equipe e trabalhou seriamente. Foi isso o que a gente pediu, e o atleta cumpriu perfeitamente. Ele está de parabéns e já vai concentrar com a gente para o próximo jogo. Eu acho que, além do desempenho técnico, que a gente sempre vai analisar, tem a questão do lado humano, de respeitar a instituição, de valorizar a instituição e de honrar com a camisa do clube. Isso eu não abro mão”, pontuou Conceição, em coletiva.

“Então o gesto do Alemão de aceitar reforçar a equipe do Sub 23 para ganhar ritmo e para aproveitar essa partida foi um gesto nobre com o clube. Isso também serve de exemplo para outros atletas. Quando a gente precisar, a gente vai utilizar, sempre defendendo as cores do Guarani com honra, com brio e com dignidade”, acrescentou.

OPÇÃO NO BANCO

Concentrado com o elenco para encarar o CSA, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, Alemão soma 13 participações pelo Guarani na temporada, ainda sem gol ou assistência.

“Ele não foi rebaixado, e sim é uma oportunidade, já que a gente tem um campeonato em que uma equipe Sub 23 nossa pode disputar contra outras equipes profissional. É ter essa utilização de alguns atletas para ganhar ritmo e para dar uma sequência. Às vezes, algum atleta que volte de lesão e precise fazer um jogo, enfim. A gente vai utilizar da melhor maneira possível”, arrematou o treinador bugrino.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile