Guarani

Conceição minimiza derrota do Guarani em Pelotas: ‘Não vai apagar tudo’

Publicado em

Felipe Conceição tem nove vitórias em 14 jogos pelo Guarani na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Felipe Conceição tratou de colocar panos quentes após derrota do Guarani diante do Brasil de Pelotas, pelo placar de 3 a 1, no último domingo à noite, no Estádio Bento Freitas.

O treinador, em coletiva de imprensa, elogiou o comportamento do Bugre no interior gaúcho e ressaltou que o tropeço não minimiza a campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani é derrotado pelo Brasil de Pelotas e vê G4 mais longe na Série B

Publicidade

“A equipe já demonstrou força em outras oportunidades e vai demonstrar novamente. Nós estamos em um caminho certo e construindo muitas coisas. Não é uma derrota que vai apagar tudo o que a gente vem fazendo. Pelo contrário. Hoje, a equipe do Guarani luta pelo G4 e luta pelo acesso. Isso nos dá muito orgulho”, pontuou o comandante.

“O placar não diz o que foi o jogo. A gente dominou a partida e buscou a vitória. Se tinha uma equipe que merecia a vitória, era o Guarani pelo volume e pela disposição de jogar futebol. Enfim, mas é o futebol, acontece. A equipe está de parabéns pela luta e pela busca até o final do empate. Infelizmente, não conseguimos, mas nós vamos seguir fortes, porque estamos construindo muitas coisas boas”, acrescentou.

VIRA A PÁGINA

Conceição, com tempo curtíssimo de preparação, já projeta o confronto diante do Confiança, agendado para quarta-feira, 16 de dezembro, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

“Nós não temos nem tempo para treinar. Nós retornamos na segunda-feira para Campinas. Vamos descansar até o jogo de quarta-feira. Enfim, é recuperar ao máximo para quarta-feira continuar a nossa pegada. A campanha está muito, muito boa. O que esses atletas fizeram até aqui é impressionante, e a gente vai continuar nessa pegada, vai continuar crescendo e vai continuar crescendo como equipe”, declarou o comandante.

“Tem variações dentro das nossas movimentações dessa estrutura, e a gente vai continuar jogando um bom futebol e buscando a vitória sempre, porque isso é o Guarani. É uma equipe de tradição, é uma equipe que tem que buscar sempre o acesso na Série B e é isso que a gente está fazendo”, completou.

TABELA

Com revés em Pelotas, o Guarani fecha a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em oitavo lugar com 40 pontos, cinco de desvantagem em relação ao Sampaio Corrêa, quarto colocado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile