Olimpíadas

Confederação de Atletismo admite falhas ‘pontuais’ na entrega de uniformes

Publicado em

Foto: JEWEL SAMAD/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) admitiu questões pontuais na entrega dos uniformes para os Jogos Olímpicos de Paris, após a reclamação pública de Fernando Ferreira, atleta do Decatlo.

De acordo com nota da entidade publicado no X, os problemas estão sendo corrigidos junto com a Puma, fornecedora oficial dos materiais, sem especificar quais são os problemas e porquê ocorreram.

— A CBAt e a Puma querem os atletas focados em suas performances e, para, isso, vem dando todo o suporte necessário – diz o comunicado.

Publicidade

A Confederação explica que o número de peças é definido de acordo com as exigências e as especificidades de cada prova. No caso do Decatlo, os atletas devem realizar provas de 10 modalidades, em um programa de dois dias. Entre as modalidades estão provas de corrida de 100 e de 400 metros rasos; salto em distância, arremesso de peso, salto em altura; 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1500 metros.

A nota também esclarece que os atletas têm contato direto com representamtes da CBAt para a resoluções de questões relacionadas com o tamanho ou a quantidade de peças do enxoval e cita que parte do material será enviado direto a Paris pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

– O Atletismo Brasil tem grande orgulho por ter um dos contratos mais longevos de material esportivo do movimento olímpico, uma condição ainda rara dentre as confederações de modalidades esportivas do Brasil – pontua.

Entenda o caso

Frustado com o material recebido antes de chegar em Paris, o atleta Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, usou o X para reclamar sobre a distribuição dos uniformes para os Jogos de Paris.

— Vocês não têm ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas mas parece que não é bem assim pra nós.

O participante lamentou sobre a situação que pode envolver no meio dos Jogos Olímpicos.

— Eu faço a prova do decatlo, onde utilizo 7 sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova específica. Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile