Demais estaduais
Confiança perde muitas chances e o Clássico Maior termina em 1 a 1
— Continua depois da publicidade —
Depois de um início elétrico, com diversas chances criadas, o primeiro Clássico Maior da temporada terminou em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (03), na Arena Batistão, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano. De pênalti, Renan Gorne abriu o placar para o Confiança, e Kaio Wilker empatou no final da primeira etapa para o Sergipe.
Se a pouca experiência dos jogadores no clássico eram grandes, os dois técnicos continuam sem perder no Clássico Rei. O retrospecto de Elias Borges, do Sergipe, são de duas vitórias e quatro empates. Em 2018, Luizinho Lopes comandou o Confiança no clássico e também terminou em 1 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
O Sergipe começou o clássico com um retrato da partida que foi contra o Ceará na estreia da Copa do Nordeste. As linhas espaçadas geraram chances para o Confiança, e aos 12 minutos, um pênalti claro foi marcado sobre Álvaro. Na cobrança, Renan Gorne marcou o quarto gol em três jogos na temporada.
Na sequência, o Dragão brincou de perder gol. Aos 26 minutos, Minho perdeu grande chance, e aos 36, foi a vez de Renan Gorne em oportunidade criada por Willians Santana. Mas quem não faz, leva! Aos 45 minutos, Kaio Wilker aproveitou o erro da defesa do Confiança para empatar a partida, e quase deu tempo para a virada nos pés de Diego Aragão.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo esfriou. O Confiança começou melhor, exigindo bastante da meta de Kennedy nas finalizações de Minho e Willians Santana, só que não durou muito tempo. Cinco cartões foram distribuidos e o jogo terminou com a sensação que seria melhor.
Sergipe e Confiança voltam a campo no fim de semana. O Gipão enfrenta o Altos, no domingo, às 16h, em casa, pela Copa do Nordeste. O Dragão também joga no domingo, às 16h, contra o Atlético Gloriense, pelo Campeonato Sergipano.