Atlético-MG
Selegalo! Confira as atuações dos jogadores do Atlético-MG nas eliminatórias
— Continua depois da publicidade —
Chegou ao fim mais uma data FIFA das eliminatórias e, com isso, os jogadores convocados vão retornar ao seus clubes. O Atlético-MG teve 3 jogadores liberados para suas seleções, um pouco menos do que o habitual, já que Savarino e Vargas estão se recuperando de lesões.
Cobrado por muitos para ser titular da seleção brasileira, o lateral Guilherme Arana atuou pouco com a camisa amarela. Começou a primeira partida da seleção como titular, contra a Venezuela. Teve uma atuação discreta e foi substituído nos acréscimos. Nas partidas contra Colômbia e Uruguai, o lateral atleticano ficou no banco para Alex Sandro.
Mesmo com poucas oportunidades no Galo, o meia Alan Franco continua sendo convocado para a seleção equatoriana. Nessa passagem pela seleção ele ficou no banco na partida contra a Bolívia. Atuou nos dois jogos seguintes, saindo do banco contra a Venezuela e teve a oportunidade de ser titular na partida contra a Colômbia. O Equador perdeu 2 jogos e empatou 1 nesse período.
Quem mais atuou foi o zagueiro Júnior Alonso. Capitão do Atlético-MG e figurinha carimbada na seleção paraguaia, o zagueiro teve a difícil missão de conter Messi no empate contra a Argentina. Suspenso, não atuou na derrota contra o Chile. Voltou jogando como lateral esquerdo na derrota por 4 a 0 contra a Bolívia e foi substituído durante o segundo tempo da partida.
Os 3 jogadores vão estar disponíveis para o técnico Cuca na partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18:15, em Goiânia.