Geral

Confira como foi o desempenho em 2023 dos novos reforços do Peixe

O desempenho dos novos contratados do Santos em 2023.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Mirando o retorno pra série A já em 2024 o Santos anunciou 11 reforços, alguns nomes de destaque misturado a medalhões e promessas.

De longe o nome de maior impacto foi o atacante Willian Bigode, mais experiente da lista com 37 anos, famoso por sempre marcar contra o Santos. Aliás seu último gol em 2023 foi justamente contra o Peixe na vitória do Athlético-PR por 3 a 0. Sofreu com problemas musculares atuando em poucos mais da metade dos jogos do Furacão no Brasileirão. Outro experiente é o zagueiro Gil (36) que fez 61 jogos em 2023 com a camisa de Corinthians marcando quatro gols, mesmo número de Bigode.

Do rival paulista veio também Giuliano, meia de 33 anos e por quase toda a temporada esteve como titular. Para as laterais, posição carente do clube há anos, o Santos aposta em três nomes: Aderlan que fez boa temporada pelo Red Bull Bragantino, Hayner titular do elenco rebaixado do Coritiba e Jorge, atleta que sofreu com lesões em 2023 atuando em apenas quatro jogos pelo Fluminense.

Publicidade

O mais identificado dentre os reforços é o volante Diego Pituca, volante vice-campeão da Libertadores pelo Santos em 2020, estava no futebol japonês (Kashima Antlers) onde fez 37 jogos com três gols, seu clube acabou em 5º na J-League quase conseguindo uma vaga da Champions Asiática. Da mesma posição e também no Japão em 2023 veio João Schmidt (30 anos), fez 40 jogos pelo Kawasaki Frontale na temporada passada.

O meia venezuelano Otero esteve no Aucas do Equador, titular em toda a Libertadores e em dois dos seis jogos das Eliminatórias pela Venezuela, em 31 jogos fez 4 gols.

Para o ataque, o Peixe trouxe além de Bigode o jovem Marcelinho, autor de sete gols em 47 partidas pela Tombense, não conseguiu evitar o rebaixamento de sua equipe para 3º divisão mas tem experiência em série B, o que poucos no atual plantel possuem.

Já o atacante Guilherme começou 2023 no Grêmio, mas fez boa parte da temporada passada no Fortaleza onde marcou 10 gols em 53 partidas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile