Flamengo
Confira informações da carreira de Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo anunciou o seu novo técnico para 2023 na manhã desta terça-feira. Por meio das redes sociais, o Rubro-Negro confirmou que tem um acordo com Vítor Pereira para que este seja o comandante da equipe na temporada que vem. Confira informações sobre a trajetória do novo treinador!
Vítor Pereira foi jogador entre 1986 e 1996, atuando como volante. Após se formar em educação física na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, teve suas primeiras experiências em comissões técnicas de clubes no início do século. Assumiu o comando do sub-15 do Padroense em 2002. Em 2017, chegou ao Porto para treinar a categoria sub-15 do clube.
+ Flamengo anuncia acordo com técnico Vítor Pereira para 2023
Após passagens por times como Espinho e Santa Clara, Vítor Pereira assumiu o comando da equipe principal do Porto em 2011. Ficou no clube até 2013 e nesse período, conquistou duas Primeiras Ligas e duas Supertaças de Portugal. Na temporada 2013-14, saiu para o Al Ahly, do Egito. Em janeiro de 2015, assinou com o Olympiakos, da Grécia. Ficou apenas seis meses no clube, mas conquistou o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Depois disso, acumulou passagens por Fenerbahçe, 1860 Munchen e Shangai SIPG. Em 2021, retornou ao Fenerbahçe, onde ficou por apenas seis meses.
Em 2022, Vítor Pereira foi anunciado como novo técnico do Corinthians. Em um ano com altos e baixos, o treinador deixou o Timão com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. O seu time terminou o Campeonato Brasileiro em 4º lugar e chegou às finais da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores – perdendo ambos os mata-matas para o Flamengo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.