Flamengo
Confira o retrospecto do Flamengo contra os rivais cariocas em 2023
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (1), no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, em partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. Com o triunfo, o Rubro-Negro avançou para as quartas de final da competição. Mas o time da Gávea não tem tempo de comemorar, pois já na próxima segunda-feira (5), a equipe volta a campo, contra o Vasco, no mesmo estádio, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A classificação na Copa do Brasil é o grande momento do Flamengo até aqui na temporada. O jogo de volta das oitavas do torneio foi o quinto Fla-Flu do ano. O clássico tem sido equilibrado, com duas vitórias para cada equipe e um empate. O Fluminense foi superior no Carioca, enquanto o time da Gávea levou a melhor no mata-mata nacional.
– 2 vitórias do Fluminense (2 a 1 e 4 a 1)
– 2 vitórias do Fla (2 a 0 e 2 a 0)
– 1 empate (0 a 0)
– 7 gols do Fluminense
– 6 gols do Fla
Contra o Vasco, próximo adversário, o Flamengo leva vantagem em 2023. No primeiro duelo na temporada, válido pela Taça Guanabara, o rival venceu pelo placar mínimo. Porém, nos dois confrontos pelas semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro triunfou em ambas.
– 2 vitórias do Fla (3 a 1 e 3 a 2)
– 1 vitória do Vasco (1 a 0)
– 6 gols do Fla
– 4 gols do Vasco
Já o clássico com o Botafogo foi o que menos aconteceu até o momento nesta temporada. Com um time majoritariamente formado por reservas, o Flamengo bateu o rival por 1 a 0, pela nona rodada da Taça Guanabara. No entanto, no Brasileirão, o Alvinegro levou a melhor sobre o Rubro-Negro.
– 1 vitória do Fla ( 1 a 0)
– 1 vitória do Botafogo (3 a 2)
– 3 gols do Fla
– 3 gols do Botafogo
+ Gabigol nega problemas internos no Flamengo: ‘Não é BBB para ter fofoquinha’
Vale lembrar que o Flamengo teve dois técnicos em 2023. Vítor Pereira, que comandou o time até 11 de abril, e agora Jorge Sampaoli, que foi anunciado no dia 14 do mesmo mês.