Corinthians

Confira o retrospecto do Timão em estreias na Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (12), começa a jornada do Timão rumo ao tetra da Copa do Brasil. Às 21h30min, o Corinthians enfrenta o Remo no Estádio Mangueirão, em partida válida pela terceira fase da competição. Tricampeão da Copa do Brasil, com conquistas nas edições de 1995, 2002 e 2009, o alvinegro paulista está há quatorze anos sem levantar uma taça no torneio e busca quebrar o jejum este ano.

Nas estreias de Copa do Brasil, o Timão costuma ter um bom desempenho e avançar de fase. Desde 2013, quando os times da Libertadores passaram a participar da competição, o Corinthians avançou em oito de dez ocasiões.

RETROSPECTO DO TIMÃO EM ESTREIAS NA COPA DO BRASIL

Publicidade

2022 – Portuguesa 1 x 1 Corinthians* (terceira fase)
2021 – Salgueiro 0 X 3 Corinthians* (primeira fase)
2020 – Corinthians 0 x 1 América-MG (oitavas de final)
2019 – Ferroviário-CE 2 x 2 Corinthians* (primeira fase)
2018 – Vitória 0 x 0 Corinthians* (oitavas)
2017 – Caldense-MG 0 x 1 Corinthians* (primeira fase)
2016 – Fluminense 1 x 1 Corinthians* (oitavas de final)
2015 – Santos 2 x 0 Corinthians (oitavas de final)
2014 – Bahia de Feira 0 x 2 Corinthians* (primeira fase)
2013 – Luverdense 1 x 0 Corinthians* (oitavas de final)

*= Corinthians classificado

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians na Copa do Brasil 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de ter avançado oito vezes em dez situações, o Timão costuma fazer a torcida sofrer um pouco nos jogos de ida. Dos últimos dez confrontos de estreia, o Corinthians ganhou três partidas, empatou quatro e perdeu três.

Se tratando de uma partida fora de casa, o torcedor pode ficar meio temeroso com o desempenho do alvinegro como visitante, mas o Timão venceu o Liverpool (URU) na estreia de Libertadores, jogando em Montevidéu. O time de Fernando Lázaro ainda precisa evoluir em muitos aspectos, porém, tem condições de atuar cada vez melhor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile