Internacional
Confira o valor para Vitão seguir no Internacional
— Continua depois da publicidade —
Visando a equipe para 2023, a direção colorada já trabalha nos bastidores para permanecer com o zagueiro Vitão. Porém, para que isso aconteça, o Internacional precisará pagar 20 milhões (cerca de 4 milhões de euros), valor estipulado pelo Shakhtar Donetsk para vendê-lo.
O empréstimo de Vitão com o colorado vai até junho de 2023. O defensor de 22 anos é titular absoluto da zaga de Mano Menezes e, por isso, o presidente Alessandro Barcellos trabalha para encontrar investidores para concretizar a compra do atleta em definitivo.
Vitão chegou ao Internacional de forma gratuita devido à guerra no leste europeu. A Fifa permitiu a suspensão do contrato de estrangeiros que atuam no futebol ucraniano. Ao lado de Gabriel Mercado, Vitão é um dos princípais destaques na boa campanha do colorado no Brasleirão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em entrevista concedida ao jornalista Vagner Martins, no último dia 6, Barcellos falou sobre a situação de Vitão e o que está sendo feito para conseguir mudar a rigidez dos ucranianos na negociação com o Internacional.
-Estamos trabalhando. Não paramos de trabalhar com o próprio Shakhtar e os representantes do atleta e o próprio atleta, que tem interesse em permanecer. Essa é uma negociação como tantas que a gente já fez, que necessitam de dedicação, de capacidade mínima de investimento. Estamos buscando viabilizar. De criatividade na construção de um contrato que dê segurança ao clube e que deixe o atleta confortável e o clube também – disse o presidente colorado.