Internacional
Confira os números de Gabriel Mercado na primeira partida como zagueiro pelo Internacional
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quarta-feira (06), o Internacional visitou o Ceará e saiu do Castelão com um empate sem gols. O resultado foi muito comemorado pelo colorado principalmente pelas circunstâncias, já que Gabriel Mercado, Maurício e Caio Vidal precisaram substituir nomes como Cuesta, Taison e Edenison.
Contratado para ser zagueiro ainda agosto, Gabriel Mercado fez, somente agora, sua primeira partida na função pelo Internacional. Destro, e podendo também jogar de lateral-direito, o argentino precisou se posicionar pela esquerda, no lugar onde fica Victor Cuesta. Apesar de alguns problemas de tempo de bola, o defensor conseguiu ajudar o colorado a passar mais um jogo sem sofrer gols.
Atuando mais pelo lado esquerdo, lado em que não costuma jogar, Gabriel Mercado pouco conseguiu acertar desarmes precisos ou interceptações. Ao longo dos 90 minutos, foi apenas uma de cada, segundo dados do aplicativo “SofaScore”. No entanto, pelo chão, conseguiu vencer três das seis divididas que tentou.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A grande participação de Gabriel Mercado, todavia, foi na saída de bola. Destro pela esquerda, o defensor preferia o passe de segurança pelo meio. O argentino acertou 29 passes, tendo uma precisão de (87,9%). Além disso, tentou fazer aquilo que Cuesta também faz, lançamentos longos. No Castelão, o zagueiro acertou quatro das seis bolas longas que buscou.
No entanto, apesar do bom aproveitamento nos passes, Gabriel Mercado cometeu alguns erros pontuais. O defensor perdeu a bola em cinco oportunidades, dando contra-ataques ao Ceará. Além disso, por conta do ritmo de jogo, acabou fazendo três faltas.
Apesar da instabilidade física, e dos números medianos, Gabriel Mercado ajudou o Inter a deixar o Castelão sem sofrer gols. Mesmo assim, já no próximo jogo, diante da Chapecoense, voltará para a reserva. Suspenso, Victor Cuesta certamente será recolocado entre os onze pelo técnico Diego Aguirre.