Olimpíadas

Confira os resultados do Brasil nas classificatórias de atletismo na manhã deste domingo (4)

Eduardo Rodrigues avança à semifinal dos 110m com barreiras e Rafael Pereira garante a repescagem da modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024

Publicado em

(Foto: Wagner Carmo/CBat)
— Continua depois da publicidade —

Nas provas classificatórias de atletismo nas Olimpíadas de Paris 2024, na manhã deste domingo (4), no Stade de France, representando o Brasil, Eduardo Rodrigues garantiu lugar na semifinal dos 110m com barreiras masculino e Rafael Pereira conquistou uma vaga na repescagem da modalidade. O atletismo brasileiro também se classificou às repescagens dos 200m feminino e 400m com barreiras. Confira os resultados.

3.000m COM BARREIRAS

Abrindo o dia de provas, Tatiane Raquel da Silva disputou os 3.000m com barreiras feminino. Na briga por uma vaga na final, a brasileira bateu sua melhor marca da temporada, com 9min33.96s, e terminou a prova na 33ª colocação da classificação geral. Apesar de registrar um bom tempo, Tatiane Silva não avança na competição e está fora das Olimpíadas. Peruth Chemutai, da Uganda, liderou o ranking geral com o tempo de 9min10.51s. A última finalista foi a espanhola Irene Sanchez-Escribano, que completou a prova em 9min17.39s.

Publicidade

200m

Na disputa dos 200m, o Brasil teve duas representantes. Lorraine Martins registrou 23.68s de prova, terminando na oitava posição da quarta série. Ana Carolina Azevedo completou a prova em 23.37s, em oitavo lugar da sexta e última série. As três melhores de cada série garantiram vaga na semifinal. Longe dos melhores tempos, as brasileiras entraram para a lista da repescagem.

SALTO EM DISTÂNCIA

No salto em distância masculino, Lucas Marcelino dos Santos disputou uma vaga na final, mas não concluiu os padrões de qualificação. O brasileiro tentou três vezes registrar um salto, mas não validou suas tentativas e ficou sem marca no ranking. Com o resultado, o Brasil se despede da modalidade nos Jogos Olímpicos.

110m COM BARREIRAS

Na disputa dos 110m com barreiras masculino, Eduardo Rodrigues garantiu o terceiro melhor tempo da primeira série, ao completar a prova em 13.37s, e é semifinalista da categoria. Rafael Perreira, que cravou 13.47s, terminou em sexto lugar da terceira bateria, bateu sua melhor marca na temporada e está na repescagem. Grant Holloway, dos Estados Unidos, liderou a classificação geral, com 13.01s de prova. O jamaicano Hansle Parchment fechou a lista de semifinalistas com 13.43s de prova.

400m COM BARREIRAS

O Brasil também está classificado para a repescagem dos 400m com barreiras feminino. Chayenne da Silva completou a prova em 56.52s, o sétimo melhor tempo da primeira série, e terá uma nova chance de tentar uma vaga na semifinal. Femke Bol, dos Países Baixos, registrou 53.38s, na liderança do ranking geral.

O atletismo brasileiro segue sendo representado nas provas da tarde deste domingo (4). Nos 400m masculino, Lucas Carvalho tentará uma vaga na semifinal ou um lugar na repescagem. A disputa está prevista para acontecer às 14h05 (horário de Brasília). Na briga pela medalha do salto em altura feminino, Valdileia Martins representará o Brasil. A finalíssima acontece a partir das 14h55 (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile