Olimpíadas

Confira os resultados do Brasil nas provas de atletismo desta terça-feira (6)

O país termina mais um dia da competição com classificação às semifinais dos 110m com barreiras e vaga garantida na final do lançamento de dardo masculino

Publicado em

(Foto: Reprodução/CBAt)
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (6), no Stade de France, nas provas classificatórias e repescagens de atletismo das Olimpíadas de Paris, o Brasil conquistou a classificação para a final do lançamento de dardo e garantiu vaga nas semifinais dos 110m com barreiras masculino. O país também foi eliminado do salto em distância feminino e da disputa dos 400m rasos. Confira os resultados.

110m COM BARREIRAS

Na repescagem dos 110m com barreiras masculino, por milésimos de segundos, Rafael Pereira fez o melhor tempo de sua bateria ao cravar 13.54s (.536) e avançou às semifinais da competição. O brasileiro ficou à frente do segundo colocado, o francês Raphael Mohamed, que concluiu a prova em 13.54s (.538), por 2 milissegundos. O terceiro colocado foi o argelino Amine Bouanani, que fez 13.54s (.539), 3 milésimos de segundos a mais que o líder.

Publicidade

400m RASOS

Nos 400m feminino, Tiffani Marinho disputou a quarta bateria da repescagem. A brasileira completou a prova em 52.32s, o 22º melhor tempo no ranking final, e não avançou às semifinais da competição. Kendall Ellis, dos Estados Unidos, liderou a lista de semifinalistas com 50.44s e Lurdes Gloria Manuel, da Tchéquia, foi a última classificada, com 50.81s.

LANÇAMENTO DE DARDO

Na disputa classificatória de lançamento de dardo, o Brasil garantiu vaga na final masculina com Luiz Maurício da Silva. Na terceira tentativa, o atleta cravou um lançamento de 85.91m, bateu o recorde sul-americano – que pertencia a ele – e obteve a sexta melhor marca da classificatória.

Pedro Henrique Rodrigues também representou o Brasil na prova e registrou 79,46m no segundo lançamento. Com a marca, Rodrigues ficou com a 19ª colocação do ranking geral e não avançou à final dos dardos.

SALTO EM DISTÂNCIA

O Brasil foi representado por Eliane Martins e Lissandra Maysa Campos na classificatória feminina de salto em distância. Martins fez o 12º melhor salto do grupo A, com a distância de 6.36m, mas não conseguiu a classificação. Pelo grupo B, Campos registrou 6.02m, na 15ª posição da série, e foi a última no ranking geral. A dupla deixa a busca por medalhas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile