Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Copa Feminina: Confira as três principais jogadoras rivais da Seleção Brasileira
Brasileiras se preparam para enfrentar adversárias de destaque no Mundial.
— Continua depois da publicidade —
A Copa Feminina está repleta de talento e emoção, e a Seleção Brasileira, comandada por Pia Sundhage terá pela frente adversárias de peso. Diante de Panamá, França e Jamaica, o Brasil de Marta, Bia Zaneratto, Debinha e tantas jogadoras em destaque, a Canarinho buscará a classificação em duelos de peso na Austrália e Nova Zelândia.
Muitas atletas destas seleções, que estarão no caminho na fase de grupos, possuem um grande destaque que promete dar trabalho para a amarelinha. Conheça agora, algumas das principais jogadoras rivais que prometem dar trabalho na competição, e que são peças principais das adversárias durante o Mundial.
Kadidiatou Diani – Atacante (França)
A seleção francesa conta com Kadidiatou Diani, uma das maiores armas ofensivas do time. Aos 28 anos, ela joga pelo PSG, da França, e foi a artilheira do último Campeonato Francês da categoria. Diani tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos e, devido às lesões de algumas companheiras de ataque, pode assumir ainda mais importância na equipe.
Khadija Shaw – Atacante (Jamaica)
Com apenas 26 anos, Khadija Shaw é o grande destaque da seleção jamaicana. Atuando pelo Manchester City, da Inglaterra, ela impressionou na última edição do Campeonato Inglês, ficando em segundo lugar na artilharia, atrás apenas de Rachel Daly. Ao longo da última temporada, Shaw marcou impressionantes 31 gols em 30 jogos.
Marta Cox – Meio-Campo (Panamá)
Com apenas 25 anos, Marta, xará da rainha do futebol, é uma das principais jogadoras que o Panamá traz para a Copa do Mundo Feminina. Ela representa a seleção desde os 14 anos e já deixou sua marca com gols decisivos contra Trindad e Tobago, que ajudaram a equipe a se classificar para a repescagem do Mundial, e diante da Papua-Nova Guiné, na primeira partida da fase decisiva.
+ Leia mais notícias da Seleção Brasileira por aqui
O Brasil estreia pelo Grupo F na Copa do Mundo, diante da seleção Panamenha, no dia 24 de julho (segunda-feira), às 8h da manhã pelo horário de Brasília, no Estádio Hindmarsh em Adelaide, na Austrália. Até lá, as craques que representam a camisa amarela, buscarão meios de neutralizar estas adversárias, em busca da classificação para a primeira conquista.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.