São Paulo

Confronto inédito: Atlético-GO e São Paulo se enfrentam pela primeira vez em mata-mata internacional

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo inicia nesta quinta-feira (1) o primeiro duelo das semifinais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Goianiense. O confronto entre as equipes brasileiras é o primeiro em competições internacionais. Veja abaixo fatos da partida.

No histórico geral, as equipes se enfrentaram 14 vezes, todas elas pelo Campeonato Brasileiro. Nesse recorte, foram 6 vitórias ao São Paulo (43%), 4 empates (29%) e 4 vitórias ao Atlético Goianiense (29%). Na atual temporada, o Tricolor Paulista bateu o Dragão por 2 a 1, tendo assim, a primeira vitória fora do Morumbi pelo Brasileirão.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Por ter melhor campanha, o São Paulo decide a semifinal no Morumbi. Em busca do bicampeonato, o Tricolor e tem até aqui oito vitórias, um empate e uma derrota na atual edição. Classificado no Grupo D, os comandados de Rogério Ceni passou pelo mata-mata por Universidad Católica (CHI) nas oitavas de finais e Ceará nas quartas de finais.

Já o Atlético-GO, jamais venceu a Copa Sul-Americana. Até aqui, o Dragão tem sete vitórias, um empate e duas derrotas. Nos últimos dias, houve troca no comando técnico e Jorginho deu lugar a Eduardo Baptista. No mata-mata, a equipe passou por Olimpia (PAR) nas oitavas de finais e Nacional (URU) nas quartas.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

O confronto no Serra Dourada promete ter bom público, até aqui, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Em busca de seu primeiro título como treinador do São Paulo, Rogério Ceni tem na Copa Sul-Americana, a grande chance de levantar algum troféu. A equipe disputa o Campeonato Brasileiro – está em 13º da tabela – e está nas semifinais da Copa do Brasil – derrota por 3 a 1 para o Flamengo na ida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile