Corinthians
Conheça Jaqueline Ribeiro, atacante do Corinthians que fez o gol da vitória sobre o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Na tarde de sábado (27), o Corinthians venceu o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino -Série A1, contra o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1. Embaladas pela torcida, as Brabas saíram na vantagem diante das rivais palmeirenses e têm um jogo difícil no próximo dia 10 de setembro, que pode garantir a vaga na final. O primeiro gol do Dérbi foi marcado no primeiro minuto, por Adriana, as alviverdes chegaram ao empate com Camilinha, mas Jaqueline Ribeiro não perdoou e deixou o dela aos 3 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para o time da casa.
Conheça Jaqueline Ribeiro
Jaqueline Ribeiro dos Santos Almeida tem 22 anos, nasceu em Guarulhos (SP), em 31 de março de 2000 e iniciou sua carreira esportiva como atleta de futsal, mas acabou migrando para o futebol. Nos gramados, compôs os elencos da Portuguesa Santista (2016), Santos (2017 e 2018) e São Paulo (2019, 2020 e 2021). Ela já vestiu a camisa da seleção canarinho algumas vezes, tanto na base, quanto na principal.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
A atacante chegou ao Timão no início de 2022, sendo o primeiro reforço do ano. Seu jogo de estreia foi o Dérbi da Super Copa Feminina do dia 06/02, onde chegando com estilo, marcou um dos gol da vitória sobre as rivais; na ocasião, as Brabas venceram pelo placar 3 a 0. Vestindo a camisa alvinegra, ela foi campeã da mesma competição e agora terá a chance de chegar a segunda final com o elenco de Arthur Elias.
Na atual temporada, Jaqueline atuou em 23 partidas, 15 delas como titular, o que prova sua contribuição positiva para a equipe. A atacante já contabiliza quatro gols, a metade em cima das rivais. Vale lembrar que o Paulistão acabou de começar e esperamos ter muitas oportunidades para ver Jaqueline Ribeiro em campo pelo Corinthians.