Conheça o torcedor que desenhou a logomarca do centenário do Figueirense

Publicado em

— Continua depois da publicidade —
Foto: Divulgação/Figueirense

O Figueirense Futebol Clube vem adotando, desde o lançamento de sua marca própria, em dezembro, uma política diferente para comemorar seus 100 anos. E a torcida tem um papel fundamental nisso. Em abril, foi lançado o convite: a marca do centenário seria feita pelos torcedores. Após o processo de seleção, o clube escolheu três finalistas e abriu para votação popular. Com 37,7%, Celso Mattos, de 38 anos e natural de Florianópolis, foi o vencedor.

Alvinegro desde criança, Celso contou ao Esporte News Mundo que pensou em algo que pudesse ser facilmente reproduzido e visualmente interessante para ajudar nas vendas de produtos e aumento da receita do clube.

“Escolhi tudo em dourado, pois o ano do centenário será especial na nossa história. O desenho mostra uma Figueira estilizada e o FFC do escudo do clube.”

Publicidade

Designer gráfico há 20 anos, o torcedor também ganhou a votação para o novo uniforme de 2020 (com 43,3% dos votos), usados no Campeonato Catarinense, Campeonato Brasileiro Série B e na Copa do Brasil. Com mais um resultado positivo e feliz por ter seu desenho reconhecido novamente, Celso brinca.

De alguma forma, meu nome e meu trabalho ficarão marcados na história do clube. Não dentro das quatro linhas como eu gostaria, mas já valeu a pena!”

Apesar da pandemia e a paralisação do futebol, a expectativa para o ano que vem só aumenta. Ver sua marca chegando no comércio, nas ruas e, principalmente, no estádio, é o momento inesquecível que Celso Mattos levará para a vida toda.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile