Mais Esportes

Conheça os atletas campeões do Mr. Olympia Brasil 2024

Cerca de mil atletas participaram da competição de bodybuilding.

Publicado em

Giba Jr.
— Continua depois da publicidade —

As disputas de fisiculturismo do Mr. Olympia Brasil Expo foram realizadas neste fim de semana no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Cerca de mil atletas participaram da competição de bodybuilding em várias categorias, tanto no amador quanto no profissional.

O maior evento da modalidade no país coroou o ídolo Ramon Dino na Classic Physique, que confirmou sua vaga para o Olympia dos EUA em 2025, evento considerado a Copa do Mundo do bodybuilding. O acreano lotou o antigo teatro Elis Regina com uma apresentação digna de um dos melhores do mundo na modalidade.

Publicidade

Outros destaques foram Gisele Machado na Wellness e Vitor Porto no 212, que também carimbaram seus passaportes para o show do ano que vem. Organizado pelo Savaget Group em parceria com a Muscle Contest, o Mr. Olympia Brasil distribuiu também 21 Pro Cards para os três primeiros colocados das categorias consideradas amadoras.

“Organizar um evento como o Mr. Olympia Brasil Expo é uma grande responsabilidade, mas também uma paixão. Ver uma feira cheia, com mais de 30 mil pessoas em três dias e disputas emocionantes foi especial. A modalidade cresce muito entre os jovens, que cada vez mais buscam cuidar da saúde e do corpo. Estamos comprometidos em elevar ainda mais o nível do nosso esporte”, disse Ana Paula Leal Graziano, organizadora do evento

A categoria bodybuilding foi uma das mais prestigiadas no palco do Distrito do Anhembi. Os competidores, os pesos pesados da modalidade, mostraram máximo desenvolvimento muscular e uma aparência forte e volumosa.

O pódio teve Felipe Andrade, Jose Allysson Da Silva e Guilherme Abomai. Mas um detalhe chamou atenção: terceiro colocado, Guilherme se orgulha em dizer que é o único profissional vegano do mundo.

“Você não precisa comer ovo e nem carne para chegar lá! Minha preparação foi à base de plantas, tofu, brócolis, etc. Sou vegano há três anos e é possível evoluir o shape comendo plantas. Hoje eu sou o primeiro PRO vegano do mundo”, contou Guilherme Abomai, terceiro colocado na bodybuilding.

Na versão amadora da Classic, Alex Lucio De Jesus Dias superou Rodrigo Cavalcanti e Thiago Lima, mas os três levaram o Pro Card. Na Men’s  Physique, o pódio teve Michel Costa De Barros , Tarcio Pimentel e Michel Veloz.

No Classic, os competidores devem apresentar simetria, proporção e um físico equilibrado, com ênfase na estética geral em vez de apenas no volume muscular extremo. Já a Men’s Physique foca em um físico atlético e tonificado, com destaque em músculos bem definidos, mas sem o volume excessivo das categorias de bodybuilding.

A categoria Figure é destinada a mulheres que buscam um físico equilibrado, com músculos bem definidos, simetria e baixa gordura corporal, mas sem o volume muscular extremo visto em outras categorias como bodybuilding. A ênfase está na elegância, proporção e uma apresentação estética.

Com apenas amador no show de São Paulo (SP), a disputa por uma vaga entre as profissionais foi acirrada! Depois de mudar da Bikini para a Figure, a carioca Martha da Silva alcançou resultados rápidos na carreira, culminando com o PRO Card. Seu sonho agora é se classificar para o Olympia Internacional.

“Vou continuar trabalhando duro para isso, todos os dias. E mostrar que a mulher não é um sexo frágil. Na verdade, nós somos muito fortes! É que muitas vezes a gente se esconde atrás de muitas tarefas”, contou a nutricionista Martha da Silva, que teve no pódio ao seu lado Caroline Francielly e Larissa Franco.

A emoção tomou conta das atletas do Women’s Physique no backstage do Mr. Olympia Brasil Expo. Segurar o cartão vermelho com a inscrição “profissional” e o enorme troféu foi uma batalha de anos. Desta vez, quem se deu melhor foram Ana Silva, Aline Fernanda da Silva e Savannah Nascentes.

A categoria Women’s Physique no fisiculturismo é voltada para mulheres com músculos bem desenvolvidos, mas buscando um físico atlético e estético, sem o extremo volume muscular da categoria bodybuilding.

Na categoria bikini, o pódio amador teve Camila Costa, Amanda Caroline e Pathy Mota Cordeiro. A classe é para mulheres com um físico mais leve e tonificado, priorizando curvas e definição suave, sem o alto grau de muscularidade das demais categorias.

Na Wellness, os Pro Cards foram para Josy Alves, Bia Catussatto e Karla Amancio. Esta é a categoria mais vitoriosa do bodybuilding brasileiro, que tem atletas campeãs mundiais como Francielle Mattos e a atual medalha de ouro Isa Pereira.

Mr Olympia 2024 (Foto: Giba Jr.)

PROFISSIONAIS
Classic Physique
Ramon Dino
Livinho
Niall Darwen
Kenny Moreira (Inglaterra)
Luã Souza

Bikini
Vania Auguste (EUA)
Alice Rocha (EUA)
Reijuana Harley (EUA)
Jessica Wilson (EUA)
Nívea Campos

Wellness
Gisele Machado
Andreia Gadelha
Kassandra Gillis
Vivian Cristinelli
Juliana Caceres

212
Vitor Porto
Elifibrado Morais
Drey Pereira
Henrique Gonçalves
Marcello Alfonsi

ATLETAS COM PRO CARDS
Bodybuilding
Felipe Andrade
Jose Allysson Da Silva
Guilherme Abomai

Classic  Physique
Alex Lucio De Jesus Dias
Rodrigo Cavalcanti
Thiago Lima

Men’s  Physique
Michel Costa De Barros
Tarcio Pimentel
Michel Velozo

Figures
Martha da Silva
Caroline Francielly
Larissa Franco

Women’s Physique
Ana Silva
Aline Fernanda da Silva
Savannah Nascentes

Bikini
Camila Costa
Amanda Caroline
Pathy Mota Cordeiro

Wellness
Josy Alves
Bia Catussatto
Karla Amancio

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile