Athletico

Conmebol define arbitragem para final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico

Publicado em

Foto: ALBERTO VALDES | POOL | AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Faltam poucos dias para a finalíssima da Copa Libertadores da América, que será decidida por Flamengo e Athletico. E nesta sexta-feira (21), a Conmebol definiu a equipe de arbitragem que comandará o duelo entre cariocas e paranaenses. O árbitro principal será o argentino Patricio Loustau. O profissional apitou a decisão de 2020 do torneio, vencida pelo Palmeiras sobre o Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O juiz será auxiliado pelos assistentes Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky. O quarto árbitro será Facundo Tello. Já o VAR (árbitro de vídeo) fica por conta de Mauro Vigliano. Todos os profissionais citados são da Argentina.

Publicidade

Na atual edição da Libertadores, Loustau apitou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, duelo de ida das quartas de final. O juiz também trabalhou no triunfo do Athletico por 2 a 0 contra o Libertad, na Arena da Baixada, pela fase de grupos. No total, comandou nove partidas, dando 51 cartões amarelos, uma média de 5,6 por jogo, e dois vermelhos.

O Flamengo chegou na final da Libertadores fazendo a seguinte campanha. Na primeira fase, liderou o grupo H, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). A equipe da Gávea superou o Talleres (ARG) (2º – 11 pontos), a Universidad Católica (CHI) (3º – 4 pontos) e o Sporting Cristal (PER) (4º – 2 pontos). Na sequência, eliminou o Tolima (COL) nas oitavas, o Corinthians nas quartas e o Vélez Sarsfield (ARG) na semifinal.

Já o Athletico terminou a primeira fase no segundo lugar do grupo B, com 10 pontos, a mesma quantidade do líder Libertad (PAR), mas com um gol a menos de saldo. O Furacão somou três vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe ficou na frente do The Strongest (BOL) (3º – 6 pontos) e do Caracas (VEN) (4º – 6 pontos). Já no decorrer da competição, despachou o Libertad nas oitavas, o Estudiantes nas quartas e o Palmeiras na semifinal.

+ Flamengo confirma problema no tornozelo de Vidal e volante preocupa para a decisão da Libertadores

+ Com desfalque no meio-campo, Athletico terá mudanças para partida com o Red Bull Bragantino

Flamengo e Athletico decidem a Libertadores no dia 29 deste mês, um sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guyaquil, no Equador.

Confira a equipe de arbitragem completa da final da Copa Libertadores da América 2022

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Árbitro Assistente 1: Diego Bonfá (Argentina)
Árbitro Assistente 2: Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Quarto Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Quinto Árbitro: Facundo Rodriguez (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
AVAR: Eber Aquino (Paraguai)
AVAR 2: José Cuevas (Paraguai)
AVAR 3: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assessor Internacional: Dario Ubriaco (Uruguai)

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile