São Paulo

Conmebol define arbitragem para final da Sul-americana; confira

Publicado em

Daniel Jayo/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (23) a escala de arbitragem da grande final da Copa Sul-americana entre São Paulo e Independiente del Valle, no dia 1º de outubro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

A partida será comandada por três colombianos: o árbitro será Wilmar Rondán e os assistentes Alexander Guzman e Wilmar Navarro. Já o quarto árbitro será o venezuelano Alexis Herrera.

Confira a lista completa dos árbitros designados para apitar a final da Conmebol Sul-americana 2022:

Publicidade
O colombiano Wilmar Roldán será o árbitro da partida entre São Paulo x Independiente del Valle, pela final da Sul-americana | Foto: divulgação Conmebol

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni pode igualar o Athletico, o único time brasileiro que possui dois títulos da Sul-americana. Já os equatorianos, buscam também se igualarem a Boca Juniors e Independiente (ARG), outros bicampeões em 20 anos de competição. Além de querer se tornar o maior vencedor de seu país na Sul-americana.

+ Para saber tudo sobre a Sul-americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

CAMPANHA DAS EQUIPES

Os dois times tiveram uma campanha diferentes nesta edição da Conmebol Sul-americana. O São Paulo passou invicto e com uma das melhores campanhas – em 12 jogos foram nove vitórias, um empate e duas derrotas. Enfrentou Everton (CHI), Jorge Wilstermann (BOL), Ayacucho (PER) e Universidad Católica na fase de grupos, eliminando este último nas oitavas, o Ceará nas quartas e o Atlético-GO na semifinal.

Já o Independiente del Valle chegou às oitavas da competição pela Conmebol Libertadores, por ter ficado em terceiro lugar no grupo. Na campanha pela Sul-americana, conseguiu cinco vitórias e um empate. Durante a competição, derrubou o Lanús (ARG), Deportivo Táchira (VEN) e Melgar (PER).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile