Atlético-MG
Conmebol escolhe árbitro da final da Copa América para apitar Galo x Boca
— Continua depois da publicidade —
O jogo de volta entre Atlético-MG e Boca Juniors, na próxima terça-feira, tem tudo para ter um clima de decisão. E quem apitará o jogo será o árbitro da final da Copa América, no último sábado, que acabou terminando com o título da Argentina sobre o Brasil: Esteban Ostojich, de 39 anos.
O uruguaio de 39 anos, árbitro Fifa desde 2016, é considerado um dos principais juízes sul-americanos. A escolha da Conmebol se dá em meio a reclamações da arbitragem de Andres Rojas, da Colômbia, na primeira partida. O dono do apito anulou um gol da equipe argentina e, juntamente com o árbitro de vídeo Derlis López foram suspensos pela entidade por “erro grave”.
Ao lado de Ostojich, estarão os auxiliares Carlos Barreiro e Martin Soppi, também do Uruguai, e Jpulio Bascuñan, do Chile, que será o árbitro de vídeo.
Atlético-MG e Boca se enfrentam na próxima terça-feira, dia 20, às 19h15, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Quem vencer se classifica para as quartas de final da competição. Em caso de novo empate por 0 a 0, tudo será decidido nos pênaltis. Qualquer empate com gols classifica a equipe argentina, pelo gol fora de casa ser critério de desempate.
Árbitro conhecido
O uruguaio esteve à frente do apito na partida entre Galo e Cerro Porteño, na primeira fase da Libertadores, no Paraguai. Na ocasião, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Keno no final do jogo.