Conmebol Libertadores
Conmebol realiza o sorteio da fase de grupos da Libertadores; confira
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (9), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021. As primeiras partidas estão previstas para ter início a partir de 20 de abril. Em geral, os brasileiros terão confrontos difíceis na primeira fase, incluindo um grupo que possivelmente terá dois clubes do Brasil.
Atual campeão, o Palmeiras foi sorteado com Defensa y Justicia e Universitario no grupo A. Contudo, o grande rival pela primeira colocação pode vir da Pré-Libertadores. Isso porque, o Grêmio entrará no grupo do alviverde paulista caso elimine o Independiente del Valle.
O Flamengo, campeão em 2019, terá os tradicionais LDU e Vélez Sarsfield em seu grupo, além do Unión la Calera, estreante na competição.
Dentre os brasileiros, o Fluminense possui, talvez, o grupo mais complicado. O clube carioca terá o temido River Plate como rival logo de cara, além do tradicional Santa Fe. Ademais, Bolívar e Junior Barraquilla decidirão quem completará o grupo na semana que vem.
São Paulo e Atlético-MG deram um pouco mais de sorte e não enfrentarão pedreiras nesta primeira fase. Contudo, o tricolor paulista precisa tomar cuidado com o Racing, que eliminou o Flamengo na última edição. Além deles, o Internacional também fugiu dos favoritos, mas terá que lidar com uma altitude de mais de 4 mil metros contra o Always Ready, da Bolívia.
Caso confirme a classificação na pré-Libertadores, o Santos também terá um grupo difícil, já que terá Boca Juniors, Barcelona e a altitude boliviana do The Strongest em seu grupo.
Confira todos os grupos sorteados:
Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG), Universitario-PER e G2 (Grêmio ou Independiente del Valle).
Grupo B: Olimpia (PAR), Internacional, Deportivo Táchira (VEN) e Always Ready (BOL).
Grupo C: Boca Juniors (ARG), Barcelona-EQU, The Strongest (BOL) e G4 (Santos ou San Lorenzo).
Grupo D: River Plate (ARG); Santa Fe (COL), Fluminense e G3 (Bolívar ou Junior Barraquilla).
Grupo E: São Paulo; Racing (ARG), Sporting Cristal (PER) e Rentistas (URU).
Grupo F: Nacional (URU), Universidad Católica (CHI), Argentinos Juniors (ARG) e G1 (Libertad ou Atlético Nacional).
Grupo G: Flamengo, LDU (EQU), Vélez Sarsfield (ARG) e Unión la Calera (CHI).
Grupo H: Cerro Porteño (PAR), Atlético-MG, América de Cali (COL) e Deportivo La Guaíra (VEN).